Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Turma do Pagode grava DVD com participações de Sorriso Maroto e SPC

Banda grava DVD 'Mania do Brasil' com participações de Mumuzinho, Sorriso Maroto e Só Pra Contrariar, em São Paulo

CARAS Digital Publicado em 23/01/2014, às 10h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Turma do Pagode - Lucas Motta/Divulgação
Turma do Pagode - Lucas Motta/Divulgação

A Turma do Pagode sobe ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, na próxima sexta-feira, 24, para a gravação de seu novo DVD Mania do Brasil. O álbum terá 25 canções inéditas e as participações especiais do cantor Mumuzinho e dos grupos Sorriso Maroto e Só Pra Contrariar.

Com 13 anos de carreira, será o terceiro DVD da banda paulistana, que conquistou o público de norte a sul do país em 2013 com os hits Lancinho e Horas Iguais. "Fomos em lugares que a gente nem imaginava que ia fazer show", conta o vocalista Leiz. "Acaba misturando, trazendo públicos de forró, do arrocha pro samba. Música não tem fronteira", comemora.

No novo álbum, assim como no anterior, a banda aposta em canções românticas, dançantes e nos duplos sentidos. "Muitos grupos estão gravando esse duplo sentido, não me pergunte por que, mas o pessoal está gostando, acaba virando tendência. Eu particularmente gosto. No duplo sentido as pessoas entendem do jeito que ela quiserem, ajuda o movimento", explica.

Para ele, o preconceito com o gênero musical é algo do passado. "Se existe eu não vejo não, já teve muito, hoje em dia não. O pessoal está mais antenado com a música. O samba está num momento legal, o sertanejo e o funk também. Todos unidos e isso facilita. Que bom que se deixou de ter a mente fechada para um só tipo de música", diz.

Amizade de irmãos

Juntos há onze anos na formação atual, Leiz conta que a banda mantém amizade também longe dos palcos. "Tenho um irmão, o Leandro, na banda, e os outros são como se fossem irmãos. A gente passa a maior parte do tempo juntos, temos uma amizade muito legal fora do palco, muito saudável. Que a gente permaneça unido para o que der e vier", diz o vocalista, que sonha em emplacar uma música em novela. "Acho que todo músico sonha,  todo artista quer ter sua música em novela. Isso vai acontecer namelhor hora, se Deus quiser, creio nisso".

Por enquanto, a expectativa é para a gravação do DVD e agradar ao público. "Tomara que a gente possa continuar com essa união essa amizade que a gente tem, e o povo do nosso lado aceitando bem. Só assim vivendo da música e desfrutando desse Brasil que é tão grande", conta. "A gente trabalha pra nos manter e continuar levando uma música boa, pra continuar sempre mantendo esse momento bom. Que a gente possa ficar por vários anos e fazendo o que a gente gosta que é o samba. Agradeço todos os fãs, amigos e familiares por tornarem nosso sonho realidade".