musica Desabafo

Thiaguinho fala sobre racismo e relembra: ''Não tive amigos negros na infância''

Em live, Thiaguinho relembra infância e reflete sobre o racismo

CARAS Digital Publicado segunda 18 janeiro, 2021

Em live, Thiaguinho relembra infância e reflete sobre o racismo
Thiaguinho fala sobre racismo e relembra: ''Não tive amigos negros na infância'' - Reprodução/Instagram

O cantor Thiaguinho participou de uma live no Instagram Trace Brasil, multiplataforma de valorização da cultura afro urbana brasileira, e falou sobre sua infância.

Nascido na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, o artista foi criado em Ponta Porâ, no Mato Grosso do Sul. "Cresci em uma cidade onde tem pouquíssimos negros. Nunca tive amigos negros na infância", disse.

Nessa época, por conta dos pais que trabalhavam em uma escola particular, ele acabou ganhando uma bolsa para também estudar no local: "Ao mesmo tempo que estudar nessa escola era ótimo pra mim, eu não tinha referência".

"Sempre escutei frases que com o tempo fui perceber que são heranças horríveis do nosso país. Por exemplo, minha mãe é uma preta de pele clara, e os amiguinhos diziam: ‘Mas sua mãe nem é preta’, como se fosse melhor para mim", confessou ele, afirmando a importância de debater o racismo.

EXALTASAMBA

No bate-papo, o artista ainda falou sobre o grupo de pagode e confessou que esse momento em sua carreira foi muito importante para a luta contra o racismo. "Há um tempo, parei para pensar e já tinha esse discurso infiltrado nas minhas músicas, mesmo sem falar diretamente sobre, como em Duas Vidas Um Só Ideal, gravada pelo Exalta em 2008".

Último acesso: 24 Sep 2021 - 18:33:32 (374135).

Leia também

TV CARAS