Taylor Swift quebra recorde histórico na Billboard Hot 100 com 'All Too Well'

Após o lançamento de Red (Taylor’s Version), Taylor Swift conquista fato histórica na principal parada musical do mundo!

André Luiz Freitas Publicado terça 23 novembro, 2021

Após o lançamento de Red (Taylor’s Version), Taylor Swift conquista fato histórica na principal parada musical do mundo!
Taylor Swift quebra recorde histórico na Billboard Hot 100 - Foto/Instagram

Desde o início da pandemia, nós entramos na era dos Tik Toks, Reels e vídeos rápidos, o que causou uma mudança no mercado pelo público voltar a consumir conteúdos curtos, porém, a cantora norte-americana Taylor Swift (31) veio para mudar isso!

A compositora vencedora do Grammy Awards fez um feito quase impossível nas paradas musicais: emplacar uma música de mais de 10 minutos de duração no primeiro lugar das paradas musicais. 

A faixa é uma versão estendida da música All Too Well, que é muito queridinha dos fãs, lançada no álbum Red em 2012. Na ocasião, a obra, que tinha apenas cinco minutos e meio de duração, tinha alcançado a 80ª posição da mesma parada, no seu ano de lançamento.

O disco – premiado com o Grammy de ‘Álbum do Ano‘ – foi o 2ª álbum abraçado pela artista no plano de regravar a sua discografia e reconquistar os direitos totais sobre suas composições.

 - Por que o álbum 'Red' é considerado o maior ato da carreira de Taylor Swift?

Taylor Swift quebra recorde histórico na Billboard Hot 100:

Já em 2021, nove anos após seu lançamento, a música se tornou a música mais longa a figurar o topo da Hot 100. Emplacando também nas paradas musicais country.

É importante ressaltar que a faixa também conquistou o primeiro lugar na parada global - referente as paradas mundiais.

Red (Taylor’s Version) foi lançado de forma completa e com faixas inéditas (‘From the Vault’), nas plataformas digitais na última semana. E com esse “relançamento”Taylor Swift fez história na Billboard Hot 100 e colocou 26 faixas na parada musical norte-americana simultaneamente, estabelecendo um novo recorde para artistas femininas.

Além do mais, o Red (Taylor’s Version) conquistou incríveis 605 mil unidades equivalentes vendidas em sua semana de estreia, fazendo dessa a segunda melhor semana de 2021, atrás apenas do álbum Certified Lover Boy, do rapper Drake (35), que fez 613 mil unidades equivalentes em sua primeira semana na parada.

Taylor Swift comemora #1 de All Too Well com vídeo hilário nas redes sociais:

A comemoração entre os fãs e da artista foi tanto que ela publicou um vídeo nas redes sociais, sem reação, mostrando uma matéria falando de que All Too Well (10 Minutes Version) (Taylor’s Version) alcançou no início da semana, 22, a posição principal da Billboard Hot 100, a tabela musical mais conhecida dos Estados Unidos - e do mundo.

Último acesso: 06 Dec 2021 - 01:22:48 (404810).

Leia também

TV CARAS