musica Sucesso!

Suel lança primeiro álbum da carreira solo e revela desafios enfrentados em novo começo

Em entrevista para a CARAS Digital, Suel revelou a decisão de sair do conjunto e novo ciclo

André Luiz Freitas Publicado sexta 2 agosto, 2019

Em entrevista para a CARAS Digital, Suel revelou a decisão de sair do conjunto e novo ciclo
Suel lança primeiro álbum da carreira solo com participações especiais - Foto/Destaque Suel - Washington Possato/Divulgação

Suel, um dos maiores nomes do pagode e samba brasileiro com diversas canções e composições românticas em seu currículo. Muitos de seus sucessos foram feitos enquanto o cantor ainda era integrante do IMAGINASamba, grupo em que ficou por 16 anos.

Em bate-papo exclusivo com a CARAS Digital, ele abriu o jogo e falou sobre a decisão de sair do conjunto. “Depois deste período de tanto aprendizado, vi que era o momento de iniciar uma nova fase na minha carreira e poder focar em um projeto que acredito, e que foi feito com muito esforço e carinho”, disse ele.

Agora, seguindo carreira solo, ele apresenta uma novidade para comemorar o novo ciclo profissional: o lançamento do álbum Status, que contém 11 faixas e com participações especiais de tirar o fôlego.

“Acredito que todo este processo (de sair do grupo) tenha sido desafiador, mas quando se faz o que gosta, naturalmente as coisas se tornam mais prazerosas. A criação deste novo álbum tem sido um momento único para mim, a realização de um sonho”, desabafou.

Suel revelou que o apoio dos fãs, que o acompanham desde sempre, é realizador e está sendo muito importante nesse novo começo.

Questionário, faixa que integra o álbum, já foi lançada e aprovada pelo público. A música fala sobre ciúmes e inseguranças dentro do relacionamento. E a canção não será a única a retratar assuntos do coração. “Todos podem esperar grandes surpresas, mas no geral são sempre músicas sobre relacionamento, sobre amor”, afirmou ele.

Fã de carteirinha de Alexandre Pires, Suel entregou que pegou referências do ídolo. “Tenho grandes referências no samba, sim, e o Alexandre é um deles. Todos são sempre grandes inspirações para mim. Temos artistas incríveis no Brasil e tento sempre aprender um pouco com todos eles e com a experiência de cada um”, analisou.

O novo disco conta com a participação especial de Luísa Sonza, Ferrugem e Mumuzinho.

Você pode conferir o novo trabalho de Suel, Status, clicando aqui.

Último acesso: 05 Apr 2020 - 03:35:53 (325208).