musica Sucesso!

Sucesso de Shawn Mendes e Camila Cabello, foi inspirada em música brasileira

O hit mundial de Shawn Mendes e Camila Cabello, foi inspirado em sucesso clássico da música brasileira

CARAS Digital! Publicado sexta 2 agosto, 2019

O hit mundial de Shawn Mendes e Camila Cabello, foi inspirado em sucesso clássico da música brasileira
Shawn Mendes e Camila Cabello em cena quente durante o videoclipe de Señorita - Foto/Reprodução Señorita

Foi revelado que o single Señorita, sucesso de Shawn Mendes e Camila Cabello, foi inspirado em Garota de Ipanema, o clássico de Tom Jobim. Em uma entrevista com o compositor Andrew Watt, um dos autores da canção, ele revelou que tinha uma 'pegada' bossa nova em sua mente e logo em seguida começou a compor.

 “Essa música começou com um verso. Naquele dia, eu tinha bossa nova na cabeça. Foi bem parecido com ‘Garota de Ipanema’”, revelou à Variety.

O próprio Andrew inclusive, quem ligou para Shawn e lhe pediu ajuda para concluir a canção. “Eu amo a pegada espanhola em um violão. Tinha esse verso e uma ideia crua criada”, explica.

Após a aprovação e conversa de Shawn no projeto, a música começou a ganhar vida. “Mas sem dúvidas, a melhor ideia que ele trouxe foi ligar para Camila”, diz Andrew Watt, “eles cantam com tanta emoção. Suas vozes foram feitas para cantarem juntos”.

Señorita é uma das canções mais bem-sucedidas na carreira dos dois artistas: nas últimas quatro semanas a música foi a mais ouvida do mundo no Spotify e bateu 300 milhões de reproduções em 31 dias no serviço de streaming.

Além disso, se tornou um novo recorde: o título anterior pertencia à 7 Rings da Ariana Grande, que levou 33 dias para alcançar 300 milhões de streams. Atualmente, Camila é a 2º artista mais ouvida nas plataformas digitais.

Último acesso: 09 Aug 2020 - 18:17:57 (325223).