Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Skank lança turnê em comemoração aos 20 anos do CD 'Samba Poconé'

Junto à turnê, uma edição especial do álbum também será lançada

CARAS Digital Publicado em 24/11/2016, às 13h02 - Atualizado às 14h27

Skank lança turnê em comemoração aos 20 anos do CD 'Samba Poconé' - Weber Pádua
Skank lança turnê em comemoração aos 20 anos do CD 'Samba Poconé' - Weber Pádua

Após a turnê “Velocia”, que passou pelas principais capitais do país, o Skank decidiu apresentar uma turnê comemorativa de 20 anos do álbum Samba Poconé, terceiro CD da banda, lançado em julho de 1996. O quarteto inicia os shows neste sábado, 26, na Audio Club, em São Paulo.

“Faremos uma curta temporada de shows comemorativos dos 20 anos de Samba Poconé e teremos um bloco dedicado ao disco. Das 11 faixas, vamos tocar umas 8. Em termos estéticos e musicais é um disco super bem resolvido, que eu gosto muito.”, afirma o vocalista Samuel Rosa.

Junto à turnê, uma edição especial do álbum será lançada. Em novembro, as lojas receberão o Samba Poconé triplo.

“Quando chegou perto dos 20 anos do Samba Poconé, o Fernando Furtado (nosso empresário) falou: 'Vamos lançar um álbum comemorativo, vê o que você tem na sua casa'. E vi que tinha um bocado de coisa e fomos nos empolgando. Lançar esse disco agora é uma forma de eternizá-lo”, conta o baterista da banda Haroldo Ferretti.

O primeiro CD da nova edição conterá as faixas originais; o segundo CD trará versões inéditas - entre demos e ensaios - dos arquivos de Haroldo; já o terceiro CD conta com arquivos de Dudu Marote - produtor do grupo - e traz algumas versões de estúdio e mixagens diferentes, faixas instrumentais, remixes, além da inédita “Minas com Bahia”.