CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Single gravado por Marília Pêra é lançado no dia em que a atriz completaria 75 anos

'A Cara do Espelho' é a primeira canção do projeto musical que a atriz e cantora não pôde finalizar

CARAS Digital Publicado em 22/01/2018, às 13h15 - Atualizado às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Pêra - Globo/Divulgação
Marília Pêra - Globo/Divulgação

Hoje, 22 de janeiro, dia em que Marília Pêra completaria 75 anos, está sendo lançado nas principais plataformas digitais o primeiro single do projeto musical que a atriz e cantora não pôde finalizar. A canção é "A Cara do Espelho", de Nelson Motta e Guto Graça Mello, composta especialmente para Marília interpretar no espetáculo "Feiticeira", de 1975.

A gravação é um dos seis preciosos registros que serão lançados pela gravadora Biscoito Fino exatamente como Marília deixou, com voz guia.  Um ano e meio depois de sua morte, depois de ouvir as gravações interrompidas há dois anos, a família concordou em lançá-las como parte de um projeto musical que ganhou novos desdobramentos. 

“Quando ela nos deixou, em 5 de dezembro de 2015, recebi da Biscoito Fino os CDs e não pude sequer abrir o envelope. Guardei aquele embrulhinho e jurei não mexer”, relembra Sandra Pêra, irmã da artista, que ao lado de familiares e amigos acompanhou todas as etapas do processo. “Tomamos coragem e nos enfiamos no estúdio para ouvir e, para nossa surpresa, ouvimos uma voz afinadíssima e de uma interpretação que só  a distância de um ano e meio me permitiu ouvir sem morrer. Claro que só concordamos em lançar depois de saber que ela não estaria exposta de forma alguma, seria uma traição”, pontua Sandra.

Marília Pêra registrou vozes guias em 6 canções: no dia em começaria a gravar as vozes definitivas sua saúde piorou e ela não voltou mais ao estúdio. Além de “A cara do espelho”, são canções como “Duas Contas” (Garoto) , “Não me deixes mais”, versão de Fausto Nilo para Ne Me Quite Pas (Jacques Brel), trazida pelo produtor José Milton, e “Lua e Flor”, que Oswaldo Montenegro compôs para a peça “Brincando em cima daquilo”, um grande sucesso protagonizado pela atriz.

Sua irmã, sua sobrinha, Amora, e seus três filhos, Ricardo Graça Mello, Nina e Esperança, além de Ney Latorraca, Zezé Motta, Arlete Salles e Marcos Caruso, foram convidados para gravar as seis canções que completam o projeto. “Tentamos terminar o que ela começou, com as músicas que escolheu e rodeada de gente que a amava profundamente”, afirma Sandra.

A gravadora pretende lançar os novos singles nos próximos meses. Ouça "A cara do espelho":