Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sinead O’Connor revela fraude de seus agentes após turnê

Sinead O'Connor revela que irá processar seus agentes por causa do gerenciamento errado das quantias pagas por seus contratantes

CARAS Digital Publicado em 17/08/2015, às 17h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sinéad O'Connor - Getty Images
Sinéad O'Connor - Getty Images

A cantora Sinead O’Connor usou as redes sociais para revelar a fraude que sofreu de seus próprios agentes após a sua última turnê mundial. A artista descobriu a falha no gerenciamento do pagamento feito pelos contratantes, em que a estrela foi a que menos recebeu pelo seu trabalho. Ela mostrou uma nota em que aparece com o pagamento de 500 euros por três shows, enquanto seus agentes receberam 12 mil euros. “Eu não tinha ideia até que eu descobri por acidente na noite de anteontem”.

Além disso, Sinead conta que esta falha nos pagamentos pode ter ocorrido em diversos momentos de sua carreira, já que teve que desembolsar outras quantias por multas indevidas cobradas por seus agentes, como quando teve que cancelar apresentações para cuidar de seu filho doente.

“O que eu recebi por três shows na Alemanha, 500 euros, em comparação com o que todo mundo recebeu. Os 47.700 euros é o total que o meu trabalho de quatro horas e meia gerou. No final, o agente nem sequer me pagou os 500. Ela me deu quatrocentos! Então o meu trabalho gerou quase 48 mil e me custou 4 mil. (...) Nosso trabalho é dançar e cantar de forma agradável. O trabalho de gestão é de lutar para que todas as contas fechem. Caso de negligência enorme comigo contra cada membro da minha agora ex equipe de gerenciamento. Não só por esta vez, mas por várias negligências ainda mais terríveis, que me custaram centenas de milhares de euros, o que me dito ilegalmente que era minha obrigação de pagar, e não era minha obrigação legal. (...) Eu literalmente me sacrifico na turnê ao redor do mundo para ganhar esse dinheiro para os meus filhos. Algo que eu não faria se não fosse ter recursos para isso! E o que me deixa mais triste sobre isso é que o meu trabalho tem alimentado famílias de toda essa gente, e todo mundo sorrindo para mim o tempo todo, como se fossem realmente um amigo. Eu sou apenas salários. Além de que nenhum deles dá a mínima”, desabafou.

Agora, Sinead entrou com processos na justiça contra seus agentes e contadores.