Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / MÚSICA NOVA

Simone e Simaria lançam EP 'Debaixo do Meu Telhado': ''Piseiro misturado com sertanejo''

'Debaixo do Meu Telhado', novo projeto de Simone e Simaria promete ficar na boca do povo

Natalia Queiroz Publicado em 27/11/2020, às 13h12 - Atualizado às 17h38

Simone e Simaria lançam novo EP 'Debaixo do Meu Telhado' - Divulgação
Simone e Simaria lançam novo EP 'Debaixo do Meu Telhado' - Divulgação

Nesta sexta-feira, 27, Simone e Simaria lançaram mais um projeto que promete agitar os fãs!

Debaixo do Meu Telhado é o novo EP audiovisual da dupla, que conta com 8 músicas no total, quatro delas foram lançadas agora e as outras quatro serão lançadas em janeiro de 2021.

"É um estilo muito popular, seguimos uma linguagem do que está rolando agora, piseiro misturado com sertanejo. A essência da dupla é a mesma, mas a gente não pode deixar de acompanhar a atualidade. É uma coisa bem popular, para o povão. A música Pa Pum, por exemplo, começa mais romântica, mas o refrão é mais 'suingado', com batidão sertanejo, boa para dançar", explica Simaria.

Em coletiva de imprensa, as irmãs contaram como foi gravar o projeto de uma forma mais intimista, em meio à pandemia e na casa de Simone, em Alphaville, São Paulo, respeitando todas as normas de segurança.

Com apenas 15 dias para concluírem as ideias, Simone conta que ficou chocada com o prazo dado pela irmã: "Ela me falou: 'Vamos gravar um DVD'. Do nada! E eu perto de ganhar nenê: 'Como você quer fazer isso?' (risos). Mas foi uma experiência muito bacana. Dá uma certa preocupação de fazer algo corrido, encontrar músicas legais em cima da hora, mas deu tudo certo, graças a Deus".

Foi Pa Pum novo single que as cantoras estão apostando, foi composta por Daniel Caon, namorado de Rafa Kalimann, que ainda acompanha um videoclipe que já está disponível no canal do YouTube da dupla. "Na hora que a gente ouviu, a gente amou! Ela vem romântica e vai crescendo... A pessoa sofre, depois dá a volta por cima e o jogo vira! É isso que a gente deseja pra galera", declarou Simone.

O novo projeto ainda conta com três participações especiais: Bruno e Marrone, Dilsinho e Tierry, todas as escolhas feitas por Simaria.

Ela conta que a ideia era outra e, por conta da pandemia e isolamento social, precisou fazer algumas mudanças: "No começo, a gente queria fazer um projeto voltado para o sertanejo mais antigo, mas as coisas foram caminhando para outro rumo e a gente estava tendo dificuldade para falar com alguns artistas. Com a pandemia, muitos preferem ficar mais reclusos, em casa, cada um tem sua filosofia. Liguei para Bruno e Marrone e eles foram super solícitos; liguei para Dilsinho, uma graça, menino bom, simples; liguei pra Tierry, que é nosso irmão há anos, sempre nos deu sucesso... E eles vieram com muito amor e carinho. Quero agradecer à eles", contou.

Agora, se você está animado para o Bar das Coleguinhas Volume 2, fique tranquilo. No bate-papo, as cantoras revelaram que ainda vão lançar a continuação do Bar das Coleguinhas. "A gente quer transformar o Bar das Coleguinhas em label. Mas como levar o show para a estrada na pandemia? A gente ia jogar um projeto no lixo. Aí, veio a ideia de gravar Debaixo do Meu Telhado. Depois de 9 meses de Amoreco, a gente tinha vontade de lançar algo novo. É um 'esquenta' para o Bar das Coleguinhas 2", disseram.

Você consegue conferir o novo trabalho de Simone e Simaria através das plataformas digitais e pelo canal do YouTube da dupla.