Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Simaria se atrapalha com cinto de segurança e pede: "Detran, me dê uma bronca"

O Detran de São Paulo respondeu com as orientações para o uso correto do cinto

Redação Publicado em 22/11/2017, às 09h12 - Atualizado em 24/09/2018, às 16h06

Simaria - Instagram/Reprodução
Simaria - Instagram/Reprodução

A cantora Simaria voltou às redes sociais após alguns dias em reclusão para tratar de uma infecção nas vias aéreas. Após gravar o segundo dia de audições às cegas do The Voice Kids na terça-feira, 21, ela fez alguns vídeos aos fãs.

Durante a gravação dos vídeos, ela se atrapalhou com o cinto de segurança e contou que tem dificuldade em saber o local certo para usar o acessório de segurança. "Meu amor, se der uma freada o pescoço vai embora. Vou botar por baixo do peito, não sei se está certo, se está errado... Igual aqueles vídeos dos caras do Detran que dão bronca nos cantores. Detran, me dê uma bronca, porque não sei mesmo qual é a maneira correta de se fazer".

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo respondeu ao pedido da cantora e passou as orientações sobre o uso correto do cinto. "A Simaria, da dupla Simone e Simaria, gravou pedindo pra gente dar aquela famosa "bronca". Miga, aqui vão dicas preciosas para o uso correto do cinto de segurança: 

Não, no pescoço não. Ajuste o banco e a sua posição pra que o cinto fique sobre o ombro e nunca perto do pescoço;
A faixa inferior do cinto deve passar sempre pela região pélvica e jamais por cima do abdômen
Ele salva MUITAS vidas: segundo pesquisa da Artesp - Agência de Transporte do Estado de São Paulo, 
o cinto reduz o risco de morte em até 75% em caso de acidente".

Veja abaixo:

De volta aos palcos

Simone e Simaria voltam aos palcos no dia 24 de novembro em Leopoldina, Minas Gerais, após o cancelamento de seis apresentações por causa do problema de saúde de Simaria.

"Estou de volta, quase boa. Quero dizer pra vocês que não deixem nada problemas, doenças, nada e nem ninguém destruir o entusiasmo de vocês.  Nunca perca o entusiasmo infantil e tudo será seu. Isso eu vi num filme uma vez. Quando não estou muito bem, com a energia pra baixo, não estou legal,  eu assisto o filme chamado Sob o Sol da Toscana. Me joga pra cima, me faz me sentir tão bem, faz bem pra alma", disse ela. "Lutem pelos seus sonhos, briguem mesmo pelas coisas, se alguma coisa te incomoda fale, não fiquem sem falar, vocês precisam ser verdadeiros com vocês mesmo. Não deixe nada nem ninguém destruir o sonho de vocês", aconselhou. "Essa é a mensagem que quero deixar pra vocês: lutem pelos seus ideais, não deixem de acreditar no que está dentro de você porque você é a única pessoa que pode mudar o que você quiser".