Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Surpreendente!

Show de Billie Eilish para o Disney+ é um passeio por uma Los Angeles criada pelo olhar da cantora

Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles, especial da Billie Eilish para o Disney+, é uma volta ao mundo criativo e artístico da cantora por Los Angeles

André Luiz Freitas Publicado em 01/09/2021, às 15h44 - Atualizado em 02/09/2021, às 11h10

Novo show de Billie Eilish te transporta para uma caminhada por Los Angeles - Foto/Divulgação
Novo show de Billie Eilish te transporta para uma caminhada por Los Angeles - Foto/Divulgação

A expectativa para o Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles, show de Billie Eilish (19), para o Disney+ era naturalmente alta - principalmente após o sucesso do seu 2ª álbum estúdio, o Happier than Ever. E não me surpreende, até mesmo pela vencedora do Grammy Awards ser uma artista que adora mostrar a sua arte através de composições e visuais.

Então, se você se surpreendeu com o fato dela queimar o palco do VMA após uma performance assustadora, você com certeza irá se apaixonar pela nova faceta da estrela norte-americana com seu novo trabalho ao vivo.

Seus álbuns, incluindo o When We All Fall Asleep, Where Do We Go? sempre foram trabalhos de formas espetaculares visualmente e claro, com videoclipes trazendo a arte performática discutível, com fantásticas misturas e detalhes psicodélicos. E nisso tudo, é importante ressaltar que a arte de Billie Eilish nunca é apenas para os ouvidos, mas também para os olhos - soando como uma imersão completa, e o que também explica ela se transformar em um desenho durante as apresentações.

Assim que o Disney+ anunciou o lançamento desse novo show da cantora norte-americana, fiquei bastante curioso e ansioso, principalmente para ver como Billie Eilish ia trabalhar essa nova "era" totalmente diferente da anterior.

Então, aqui vai uma dica: se você não conhece afundo o trabalho Billie Eilish, permita que Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles se torne o ponta pé inicial para isso. Para aqueles que acompanham e embarcaram nas ideias loucas da cantora, relaxe e se surpreenda com o seu trabalho mais maduro, confiante e forte dela. Apesar de ser um dos seus trabalhos "simples", traz uma sensação reconfortante e leve.

O show, que foi apresentado no Hollywood Bowl, em Los Angeles, teve que estar vazio por conta da pandemia da covid-19, excluindo fãs, a banda completa e outros membros da equipe. No entanto, isso funcionou bem e ressaltou em uma apresentação espetacular, clássica e íntima - assim por dizer. Ela é acompanhada, como sempre, por seu irmão extremamente talentoso, Finneas (24), em todas as músicas. 

É um trabalho sincero, solitário e traz um aspecto curioso que te transporta a um passeio cinematográfico criado pela própria cantora durante as apresentações - que também trazem conversações e intros interessantes sobre o amor de Billie Eilish pela sua cidade.

Na companhia da Orquestra Filarmônica de Los Angeles, conduzida por Gustavo Dudamel, o Coral Infantil de Los Angeles, e o brasileiro Romero Lubambo, a compositora se levanta entre a iluminação temperamental que desliza e muda de acorda com as suas notas em cada música, trazendo uma sensação estrondosa musical. 

A atenção também fica com o palco concavo do local, que além da voz calma da cantora, traz efeitos que levam o telespectador a acompanhar as composições presentes nas canções. Isso tornou a experiência visualmente estimulante e impulsionou a querer ouvir mais e mais.

Os destaques ficaram com as canções: My Power (que recebeu uma versão acústica e uma apresentação intimista), Getting OlderBillie Bossa Nova (contém a presença completa da Orquestra Filarmônica de Los Angeles), NDA (pelos efeitos visuais), Lost Cause GOLDWING.

Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles estreia exclusivamente na Disney+ em 3 de setembro de 2021.