Sem Filtro: profissionais internacionais, universo futurista e sensual marcam novo clipe de Iza

Em coletiva de imprensa, Iza revela detalhes sobre a gravação do seu novo videoclipe, Sem Filtro

Natalia Queiroz Publicado sexta 19 novembro, 2021

Em coletiva de imprensa, Iza revela detalhes sobre a gravação do seu novo videoclipe, Sem Filtro
Iza aposta em universo futurista para clipe de 'Sem Filtro' - Rodolfo Magalhães

Iza (31) chegou chegando mais uma vez com um clipe bem diferente dos outros que já lançou durante a sua carreira.

Nesta sexta-feira, 19, os fãs da cantora puderam ver uma estética futurista e cyberpunk, misturando elementos sensuais com aspectos tecnológicos, no videoclipe de Sem Filtro.

Durante a coletiva de imprensa, onde a CARAS Digital marcou presença, a artista revelou as suas inspirações para criar esse universo.

"Essa ideia é um futuro retrô, mais cafona, que não é exatamente o que acreditamos ser a evolução, mas que ficou na nossa cabeça por conta de filmes nos anos 1980. Por ser um universo diferente em uma música diferente, quis explorar esse gênero, acredito que casou com a ideia, e metaforicamente, mostrar como nossas feridas formam nossas armaduras. Foi uma viagem muito gostosa que a música me permitiu fazer", contou.

Mesmo após entregar vídeos impecáveis, ela contou que o novo single trouxe um outro lado seu: "É o clipe mais ousado de toda a minha carreira. Precisei de todo esse tempo para me sentir segura em fazer algo assim. É um clipe não sensual, mas sexual mesmo. É a primeira vez que intencionalmente vou para esse caminho, e acho muito lindo".

"Sempre quis fazer isso, e estou realizando vários sonhos nesse clipe, como entrar no globo da morte. Lembra muito minha infância em circos, e é uma metáfora para as borboletas no estômago em um encontro", explicou.

Sem Filtro trouxe novamente a parceria de Iza com o diretor Felipe Sassi. No bate-papo, a cantora ressaltou que todo o processo fluiu de maneira tranquila.

"A cereja do bolo é trabalhar com o Felipe, pois a gente se entende muito, e é bem divertido criar esse roteiro ao lado dele. É incrível trabalhar com quem temos afinidade".

IZA REVELA DESAFIOS DURANTE A GRAVAÇÃO DE SEM FILTRO

Para trazer esse novo lado da artista mais sensual, ela precisou chamar o marido, o produtor musical, Sérgio Santos, para gravar junto.

"Foi um grande desafio transmitir essa sexualidade nas câmeras, pois eu performo diferente em relação ao assunto na frente de câmeras. Inclusive, meu marido apareceu no clipe, pois eu não sabia se conseguiria gravar com outra pessoa, então ele não teve muita opção (risos)", declarou.

A cantora também contou que gerou preocupação da equipe durante a cena no globo da morte. "Lá dentro, a gente não se ouvia com as motos girando, foi um mega desafio, a gente dançava sem se falar, torcendo para tudo dar certo, e graças a Deus fluiu muito bem", explicou.

SEM FILTRO CONTOU COM PROFISSIONAIS INTERNACIONAIS

Um detalhe que surpreendeu a todos foi a revelação da equipe super internacional que fez parte da produção do videoclipe. Durante a conversa, Iza deu mais detalhes sobre o timaço que esteve com ela.

"Tem gente de Bollywood, gente da Suíça, de todo o canto do mundo trabalhando para entregar esse clipe, que teve essa pós-produções grandiosa. Foi um trabalho de muita gente", garantiu ela.

Iza também rasgou elogios para a coreógrafa francesa, Laure Courtellemont. "Eu trabalhei nesse clipe com a Laure Courtellemont, que já trabalhou comigo em ‘Evapora’ e até com diversos artistas internacionais como o Drake. Ela é maravilhosa, uma das mulheres mais incríveis que já conheci, eu sou muito fã. Também dancei com pessoas que já trabalhei em ‘Evapora’, pois queria muito celebrar isso".

CONFIRA O VIDEOCLIPE DE SEM FILTRO

Último acesso: 07 Dec 2021 - 13:11:59 (404594).

Leia também

TV CARAS