Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'Se eu já me achava, agora estou insuportável', diz Gaby Amarantos

Na reta final do Medida Certa - A Disputa, do Fantástico, a cantora comemora a autoestima elevada

CARAS Online Publicado em 28/11/2013, às 09h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

'Se eu já me achava, agora estou insuportável', diz Gaby Amarantos após perder peso na TV - André Muzell/AgNews
'Se eu já me achava, agora estou insuportável', diz Gaby Amarantos após perder peso na TV - André Muzell/AgNews

Bem-humorada, Gaby Amarantos, que participa do quadro Medida Certa, no Fantástico, garantiu que está muito tranquila com a chegada das festas de fim de ano. "Eu já passei por uma prova de fogo, que é o Sírio de Nazaré, que tem uma comilança muito mais forte que a do Natal, e vivi bem. Então, acho que vou passar ilesa", contou a cantora para o site do Domingão do Faustão.

+ Com menos 16 cm de cintura, Gaby Amarantos afirma: Autoestima está elevada

A cantora aproveitou para compartilhar uma das lições mais importantes que aprendeu no quadro. "Uma coisa que o 'Medida' ensinou é conseguir comer bem em qualquer situação. Vai em uma churrascaria, o que você pode comer bem? E na ceia de Natal, o que você pode comer bem? Então, eu vou comer bem, não vou passar vontade, pois o segredo é comer tudo na dosagem certa. A nossa dieta não restringe nada, pode comer tudo e beber tudo, mas tem que ser na quantidade certa", disse.

Para ela, participar do quadro foi um divisor de águas em sua vida. "O primeiro exame que fiz, deu 70 anos de idade para uma pessoa de 35, mas eu quero chegar aos 70 com o esforço físico de 35", afirmou.

+ Com 7 quilos a menos, Fábio Porchat dá dica para quem quer emagrecer: Tomar vergonha na cara

Mesmo mudando os hábitos alimentares e suando a camisa, ela afirma que o esforço está valendo a pena. "É impressionante como estou feliz, mais condicionada, mais saudável e me sentindo mais gostosa". O reflexo, garante, também é sentido nos palcos durante as apresentações. "Nos shows, fico duas horas e meia pulando no salto, coisa que não estava conseguindo. Eu fazia uma hora e já estava perguntando quando ia acabar", contou.

Gaby ainda explicou que a dificuldade em manter uma vida saudável vem desde a adolescência. "Nem quando eu tinha 15, 16 anos, tinha a disposição que tenho hoje. Eu era asmática e com a saúde comprometida. O 'Medida' mudou alimentação, condicionamento e a autoestima, né? Já era elevada e agora está ao cubo. Se eu já me achava, agora estou insuportável", brincou.