Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba por onde andam Rinaldo e Liriel, os cantores líricos do Programa Raul Gil

Separados há 10 anos, Rinaldo Viana e Liriel Domiciano continuam trabalhando com música, mas com algumas diferenças. Ele faz show com o repertório de Elvis Presley e ela se apresenta em eventos religiosos ou comerciais

CARAS Online Publicado em 02/12/2013, às 14h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Saiba por onde andam Rinaldo e Liriel - Reprodução
Saiba por onde andam Rinaldo e Liriel - Reprodução

Revelados pelo Programa Raul Gil, da Rede Record, em 2001, Rinaldo Viana e Liriel Domiciano conseguiram popularizar o canto lírico no Brasil, venderam mais 1 milhão de discos somando os álbuns Romance (2001) e Tempo de Amar (2002), e fizeram turnê na Itália. Em 2003, eles se separaram para seguir em carreira solo. Assim como outros calouros revelados pela atração, os dois acabaram sumindo da mídia. Mas o que aconteceu com a dupla durante esse tempo?

A soprano Liriel foi estudar nos Estados Unidos assim que terminou a parceria com Rinaldo e se apresentou com o Tabernacle Choir, considerado um dos melhores corais do mundo pela Billboard. Em 2006, ela assinou com a gravadora Habanero Music e lançou o disco Heaven's Eyes, gravado em Los Angeles e produzido pelo músico norte-americano Jerry Williams.

Heaven's Eyes vendeu pouco mais de 50 mil cópias. Atualmente, Liriel continua trabalhando com música em eventos religiosos ou comerciais.

O tenor Rinaldo lançou o álbum Amor em 5 Idiomas em 2004 e participou do elenco do musical O Fantasma da Ópera no Teatro Abril, em São Paulo, no ano seguinte. Ele também iniciou o projeto Tenor nas Escolas, parar divulgar a música lírica para crianças.

Rinaldo acabou investindo em outros estilos musicais além do lírico. Em 2013, ele fez uma turnê inspirada no repertório de Elvis Presley, com direito a costeleta igual a do Rei do Rock (veja as fotos abaixo). 

Rinaldo e Liriel se apresentaram no Credicard Hall, em São Paulo, em 2002: 

Rinaldo Viana divulgou o show Elvis & Eu no programa Todo Seu, da TV Gazeta:

Liriel Domiciano se apresenta com o coral Mormon Tabernacle Choir: