Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rainha do Instagram, Roberta Miranda revela segredo do sucesso: 'Sou corajosa'

Renan Botelho Publicado em 19/05/2014, às 09h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberta Miranda - Reprodução/ Instagram
Roberta Miranda - Reprodução/ Instagram

Em um final de semana, Roberta Miranda conquistou mais de 9 mil seguidores no Instagram apenas por aparecer na televisão. Ao todo, ela coleciona mais de 46 mil fãs na plataforma de compartilhamento de fotos e foi coroada pelos internautas como a rainha da rede social. “É mais um título de rainha que eu não mereço, mas se você ganha um presente, você não recusa. É falta de educação. Só peço a Deus para corresponder”, diz a cantora, que também é conhecida como a rainha do sertanejo, à CARAS Digital.

Para Roberta, usar o Instagram é similar a gravar um disco. “Um disco é uma bolacha fria de metal que você passa a emoção para quem está do outro lado, ouvindo sua voz. Com o Instagram é a mesma coisa, eu tento passar a emoção da minha vida para quem me segue”, comenta. “As pessoas falavam que eu tinha cara de brava, fechada, sisuda... Eu não sou nada disso. As redes sociais me deram a liberdade de mostrar quem eu sou. Essa no Instagram sou eu – brincalhona, com a cabeça moderna, superjovem, mas que fala sério quando precisa e brinca quando tem que brincar”, fala.

Selfie

Não tem nem como esconder seu vício pelos autorretratos. “Eu não estou abrindo mão do selfie. Estou fazendo show, estou fazendo selfie. Percebi que sou viciada mesmo. Não quero dar a mão à palmatória, mas já pensei até em aumentar as sessões com meu analista [risos]”, brinca Roberta.

A cantora também aprova a atual moda das celebridades de publicarem fotos sem maquiagem – Ticiane Pinheiro, Luciana Gimenez e Ana Hickmann são algumas das que já se arriscaram. “Acho que fui precursora nisto. Na verdade, eu prefiro foto com filtro, mas se você já viu meu Instagram, você já viu foto minha acordando de mau humor, sem maquiagem... Eu sou corajosa [risos]”, analisa.

Os chatos

Preta Gil, Mariana Rios, Thaila Ayala e Giovanna Lancellotti fizeram campanha recentemente contra os usuários do Instagram que lotam os comentários das fotos de famosos pedindo para serem ‘seguidos de volta’, os famosos #SDV. Roberta tenta ignorar. “Me incomoda, mas eu tento não ligar porque eu tenho medo de ter um fã ali no meio desse povo. Quando eu vejo, às vezes vou lá e excluo. Pronto”, diz.

“O que acho chato é perfil estagnado, inanimado... principalmente quando é um perfil de trabalho sem uma pitada de sorriso. É chato quando fica muito profissional”, fala.

A cantora garante que lê todos os comentários, mas evita responder para não causar ciúmes. “Não sigo todos porque todos, para mim, têm a mesma face. Fã é fã em qualquer lugar do mundo. É como uma mãe que tem cinco filhos, ela tem que dar carinho igual para todos”, justifica.

R.I.P @badgalriri

Recentemente, o Instagram excluiu a conta @badgalriri, perfil utilizado pela cantora Rihanna, que postou uma foto seminua e acabou ofendendo as políticas da plataforma. “Se isso acontecesse comigo, eu ficaria muito chateada. Mas não vai acontecer porque não vou fazer bobagem... Até ia testar uma coisa aí, mas depois da Rihanna não vou mais”, diz Roberta, que segue os cantores Adam Lambert, Ricky Martin, Alicia Keys e o funkeiro MC Guimê na rede social: “Sigo mesmo. Adoro eles”.

Dinheiro

Com o sucesso do perfil na rede social, Roberta recebeu propostas para alugar o espaço para publicidade, mas recusou. “Por enquanto, acho que não é por aí. Não estou dizendo que não farei, mas por enquanto não quero. É óbvio que as pessoas lutam por milhares de seguidores justamente para vender o espaço, mas, por enquanto, isso não me atrai. Ou porque a oferta foi pouca ou porque não me interessou mesmo...”, conta.

Por fim, a rainha do Instagram dá seu último conselho para quem quer fazer sucesso com as fotos: “Não sejam tão chatas, não coloquem tanta coisa de trabalho, sejam elegantes e não tentem agredir ao outro. E acho que é importante ter humor, sempre".

Roberta Miranda diz que "lutou" para não entrar nas redes sociais

Veja algumas fotos de Roberta Miranda no Instagram: