CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / TRISTEZA

Promessa da música, cantora morre aos 21 anos após descoberta de um glioma

Cantora morre aos 21 anos; Faye Fantarrow era uma das apostas da música britânica

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 01/09/2023, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Promessa da música, cantora morre aos 21 anos após descoberta de um glioma - Reprodução/ Instagram
Promessa da música, cantora morre aos 21 anos após descoberta de um glioma - Reprodução/ Instagram

Morreu aos 21 anos a cantora e compositora inglesa Faye Fantarrow. Ela era muito querida pelos fãs e não resistiu após complicações de um glioma, um raríssimo tumor que surge sem explicações no cérebro.

Ao todo, a luta contra a doença durou um ano - ela descobriu o tumor em agosto de 2022. De acordo com informações da imprensa britânica, ela era considerada uma das promessas para o futuro da música inglesa.

Ao longo da carreira, ela teve a mentoria de Dave Stewart, que formou ao lado de Annie Lennox o duo Eurythmics. Ele se despediu da cantora em um desabafo comovente. "Não consigo colocar em palavras o quão devastado fiquei quando, logo depois de passar um tempo criativo incrível com Faye no verão passado gravando seu álbum de estreia, ela descobriu que tinha um tumor cerebral muito agressivo”, disse em um comunicado publicado pela imprensa inglesa.

Segundo ele, mesmo em tão pouco tempo de vida, Faye Fantarrow foi uma inspiração. "Estar com ela e observá-la trabalhando é algo cravado na minha cabeça, momentos que jamais esquecerei. Tive sorte de ter conhecido Faye e sua mãe Pam, dois seres humanos juntos lutando contra todas as probabilidades pela sobrevivência de Faye. Foi traumático e lindo testemunhar sua força e dignidade, e lamento muito que o mundo só tenha testemunhado a genialidade de Faye por tão pouco tempo", disse.

Homenagens à Lady Di

Nesta quinta-feira, 31, completa-se 26 anos do falecimento da Princesa Diana. A então Princesa de Gales faleceu em um trágico acidente de carro, quando ela e seu namorado Dodi Al-Fayed tentavam fugir de paparazzis que os perseguiam em motos.

Em seu Twitter, o irmão de Diana, Charles Spencer fez uma linda homenagem para a Princesa. Charles compartilhou uma foto inédita dos dois quando ainda eram crianças. Sem legendas, o escritor demostrou sua saudade da irmã por meio da postagem.