musica Representatividade

Preta Gil relembra foto de criança fantasiada de super-heroína e reflete sobre representatividade

A cantora compartilhou uma foto fantasiada de mulher gato ao lado da irmã

CARAS Digital Publicado quinta 24 setembro, 2020

A cantora compartilhou uma foto fantasiada de mulher gato ao lado da irmã
Preta Gil relembra foto de criança fantasiada - Reprodução/Instagram

Preta Gil encantou os fãs ao relembrar uma foto de quando era criança. 

Na imagem a cantora aparece ao lado da irmã, Maria Gil, e elas aparecem fantasiadas como super-heroínas. A artista contou que a foto foi tirada em 1979, quando elas estavam na casa da avó, e aproveitou para falar sobre a importância da representatividade.

"Eu e Lia @mariagil76 na varanda da casa de nossa avó amada na Graça em Salvador o ano deve ser 1979 eu sempre vestia a roupa da mulher maravilha esse dia trocamos de Fantasia e fui a Mulher Gato", contou a artista. 

Preta aproveitou para falar sobre representatividade, já que quando era criança não existiam super-heróis negros. "Nessa época não tinha Pantera Negra então nós meninas pretas só tínhamos como referência às super-heroínas brancas."

"É tão importante a representatividade na vida de uma menina preta, pra construção de sua identidade e auto estima, minha heroína Preta quando eu era criança era Mãe Menininha do Gatois, me lembro como se fosse hoje dos seus super poderes que transformava tudo que tocava em AMOR", completou ela, dividindo com os fãs uma lembrança especial. 

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu e Lia @mariagil76 na varanda da casa de nossa avó amada na Graça em Salvador o ano deve ser 1979 eu sempre vestia a roupa da mulher maravilha esse dia trocamos de Fantasia e fui a Mulher Gato !!! Nessa época não tinha Pantera Negra então nós meninas pretas só tínhamos como referência às super heroínas brancas. É tão importante a representatividade na vida de uma menina preta, pra construção de sua identidade e auto estima, minha heroína Preta quando eu era criança era Mãe Menininha do Gantois, me lembro como se fosse hoje dos seus super poderes que transformava tudo que tocava em AMOR!!! #tbtdapreta

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil) em

Último acesso: 26 Oct 2020 - 14:51:07 (364168).

TV CARAS