Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Memória

Por que não teve show dos Beatles no Brasil? Cantor explica o motivo

O cantor Paul McCartney surpreende ao contar o motivo para o Brasil não ter recebido shows do grupo Beatles no passado

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 01/12/2023, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon - Foto: Getty Images
Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon - Foto: Getty Images

O cantor Paul McCartney esbanjou sinceridade ao explicar uma curiosidade dos fãs brasileiros. Em entrevista no programa Conversa com Bial, ele explicou o motivo o Brasil não ter recebido shows dos Beatles no passado. Ele revelou que a decisão partia de um produtor do grupo, e não dos próprios cantores. 

"A verdade é que nós simplesmente ouvíamos nosso agente. Ele nos dizia: "Vocês vão para o Japão". E nós dizíamos: "OK". E íamos para o Japão. Então, se ele nunca mencionasse o Brasil, nós nunca viríamos aqui. Mas hoje é mais minha escolha. Eu posso dizer para o meu produtor: "Quero ir para o Brasil, é possível?", disse ele, que sempre inclui o Brasil em suas turnês mundiais. 

Vale lembrar que a banda The Beatles fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970 após surgir em Liverpool, na Inglaterra. O grupo era formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Pedidos de Paul McCartney para turnê no Brasil

Paul McCartney, de 81 anos de idade, costuma seguir suas tradições e hábitos quando se trata de seus pedidos para seu camarim em shows. Desde 2010, sua lista de pedidos para camarim é considerada tranquila e sem mudanças. McCartney vai fazer seis shows no país, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Para a passagem pelo Brasil neste ano, de acordo com o site Quem, o ex-Beatle reforçou o pedido para que nenhum dos móveis seja de couro animal ou de qualquer tecido ou estampa que imita a pele animal. Os movéis devem ter tons neutros, mas ele pede para que não sejam brancos. Ainda falando em decoração, o astro pede também plantas verdes “cheias” e gérberas coloridas. 

Paul viaja com seu chef e, a cada cidade, é contratado um chef local, especializado em comida vegetariana, para suporte, além de um especialista local para fazer as compras de alimentos frescos. Ele também exige 25 toalhas de mão na cor preta.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!