musica POLÊMICA

Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por dançarina e cantoras

Nove mulheres alegam ter sido assediadas por ele, enquanto Domingo diz que "acreditava que relações tivessem sido consensuais"

CARAS Digital Publicado terça 13 agosto, 2019

Nove mulheres alegam ter sido assediadas por ele, enquanto Domingo diz que
Plácido Domingo - AP Foto/Miguel Gómez/Arquivo

Plácido Domingo foi acusado de assédio sexual por 9 mulheres. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 13, pela agência internacional Associated Press.

Oito cantoras e uma dançarina disseram que foram assediadas sexualmente pelo tenor espanhol, que as pressionava em companhias da ópera para ter relações sexuais com ele. Os assédios teriam começado na década de 1980. 

Patricia Wulf, uma das mulheres que acusam Domingo, permitiu que seu nome fosse usado pela agência. As demais pediram para que seus nomes permanecessem anônimos, pois ainda trabalham no mercado.

Plácido Domingo foi procurado pela Associated Press, porém não respondeu especificamente as questões enviadas. Em comunicado, ele afirmou que: “As alegações dessas pessoas anônimas datadas em mais de 30 anos atrás são profundamente perturbadoras, e como apresentadas, imprecisas”.

O músico, que já fez um dueto com Paula Fernandes, também lamentou a situação e afirmou que para ele todas as relações eram consensuais. “É doloroso saber que eu tenha desapontado alguém ou feito algúem se sentir desconfortável, não importa há quanto tempo atrás e apesar das minhas melhores intenções. Eu acreditava que todos os meus relacionamentos e interações tivessem sido bem-vindos e consensuais”.
 

Último acesso: 15 Jul 2020 - 02:13:25 (325960).