musica Exclusivo!

Péricles desabafa sobre live na quarentena: ''Oportunidade de mandar mensagens boas''

Em entrevista exclusiva, Péricles adianta novidades da live e revela como está lidando com a quarentena

Valentina Rosa Publicado quinta 9 abril, 2020

Em entrevista exclusiva, Péricles adianta novidades da live e revela como está lidando com a quarentena
Em exclusiva, Péricles revelou um pouco como será sua live - Instagram

Péricles está vivendo um período diferente em sua vida. Mesmo longe dos palcos por conta da quarentena, ele está conseguindo curtir os primeiros meses de sua filha, Maria Helena

O cantor conversou com exclusividade com a CARAS Digital para falar como está sendo essa nova fase em sua vida e adiantar o que podemos esperar da live Em Casa Com Pericão, que acontece nesta quinta-feira, 9. 

O pagodeiro já havia feito algumas transmissões em sua conta no Instagram, com a participação de convidados. Porém, dessa vez, ele fará algo diferente. “Tem um número extremamente reduzido de pessoas envolvidas. Eu creio que o objetivo da live é levar música, entretenimento e ajudar quem precisa. E é isso que vamos fazer”, garantiu ele.

O cantor acredita que a live é uma forma de distrair o público em um momento difícil e ainda matar a saudade dos fãs: “Uma live é uma alternativa imediata, principalmente neste momento que estamos vivendo. É um momento novo para todos nós, e o artista vai na linha de frente e demonstra, nessa crise, uma oportunidade de mandar mensagens boas para quem quiser ouvir.”

Com um repertório escolhido exclusivamente pelo público, Péricles revelou que Melhor Eu Ir já é a canção mais pedida. Entretanto, ele deixou claro que não faltarão clássicos para os fãs se emocionarem: “Acredito que a função da live é cantar versões de músicas que está todo mundo acostumado a ouvir ou ver nos shows. Tem um monte de outras músicas do repertório que não podem faltar de jeito nenhum”, disse.

O artista ainda revelou que todo o dinheiro arrecadado durante a transmissão já tem um destino certo: “Nós estamos nos juntando à CUFA (Central Única das Favelas) e o que for arrecadado na nossa live irá direto para eles e eles serão os encarregados de distribuírem cestas básicas para todas as comunidades das favelas, para todo mundo que precisa muito da nossa ajuda”. 

Questionado sobre um possível novo encontro, ele adianta: “Espero que esses shows através das redes sociais façam a diferença. É uma ideia muito boa, que gostei muito e quem sabe em breve faremos outra. Se isso acontecer, todo mundo saberá no momento oportuno.

Outro assunto recorrente na vida do artista neste momento é sua filhinha Maria Helena, de apenas 2 meses de vida. Passando muito tempo em casa, ele contou como está sendo viver com a pequena: “Está sendo um período de descobertas. Um período onde estou podendo viver algo bem parecido com que eu vivi com o meu filho Lucas Morato. [...] Agora estou acompanhando o crescimento da Maria Helena muito mais de perto, um outro momento. Estamos vivendo e gostando muito dessa experiência. Estou muito feliz”.

Por fim, ele disse que está aprendendo muito com o que estamos vivendo e quer deixar esse legado para os filhos: “Espero continuar ensinando, tanto para ela, quanto para o Lucas, a dividir, a respeitar o espaço do outro e a fazer com que os outros respeitem o espaço dela. [...] Eu vou ensinar, claro, todos os valores que uma família deve ensinar aos seus filhos. A respeitar todo mundo e, através da sua postura, ser respeitada e lembrar que ela pode fazer a diferença com educação e respeito”, concluiu.

Último acesso: 04 Aug 2020 - 09:43:27 (348501).