musica Exclusivo!

Péricles celebra sucesso de seu novo projeto: ''Uma grande vitória''

Em conversa com a CARAS Digital, Péricles contou como foram as gravações de seu mais novo trabalho

Valentina Rosa Publicado terça 11 agosto, 2020

Em conversa com a CARAS Digital, Péricles contou como foram as gravações de seu mais novo trabalho
Péricles celebra sucesso de seu novo projeto: 'Muito feliz' - Bruno Fioravanti

Péricles não poderia estar mais feliz com a sua carreira, já que ele acaba de lançar mais um projeto que promete grudar na cabeça do público! 

Em um bate-papo exclusivo com a CARAS Digital o pagodeiro contou como está sendo lançar esse trabalho inédito durante a quarentena, a expectativa do retorno aos palcos e até mesmo sobre como está sendo passar mais tempo ao lado da família. 

A canção de estreia do projeto foi Tô Acanho Que é Amor, um pagode bem alegre e pra cima:  "A nossa ideia era de lançar uma canção que falasse de amor, mas que fosse bastante dançante também. Então a gente conseguiu fazer de uma forma com que a galera viesse a sambar, falar de amor que é importante, mas que pudesse ser uma coisa dançante, porque nesse período a gente está vivendo… "

O artista também celebrou o sucesso da música, que já tem um grande número de visualizações na web: "Pra gente é um prêmio né? E no final das contas todo o empenho da nossa equipe de ficar pesquisando, a gente fica só um repertório bem bacana, um conglomerado de músicas para um momento como esse, para nós, fica perfeito! É tudo que se espera, quando a gente consegue, é uma vitória! Eu estou muito feliz com esse momento, ver tudo isso que está acontecendo para nós, é uma grande vitória mesmo!"

Vale recordar que fazia um certo tempo que o cantor não lançava videoclipes que contassem histórias. Para esse novo projeto, ele decidiu voltar com o trabalho visual, lançando uma série de clipes que já estão gravados: "A gente trabalha hoje com o audiovisual. As pessoas além de ouvir o nosso som, elas querem ver o nosso som. [...], nesse projeto, precisaria de algo nessa forma desse jeito muito bem pensado".  

O pagodeiro também contou como foi o processo da gravação do clipe, mesmo em um momento de tantos cuidados: "Eu gravei em um dia, em uma única locação, onde eu gravei tinha no máximo eu e mais quatro pessoas. Foi tudo muito pensado, tudo muito paramentado, mas a ideia era juntar as duas imagens, tanto do casal que filmou, os dois atores. Eles filmaram em outras locações, outros dias, eu em outra locação, em outro dia. Juntamos as imagens e aí o videoclipe ficou pronto. E o mesmo processo a gente usou em todos os outros clipes. A ideia principal era justamente essa de fazer a diferença, fazer diferente. Eu creio que a gente acertou!"

Mesmo com muitas adaptações para respeitar as recomendações da OMS, o cantor revelou que ficou satisfeito com o resultado final: "Eu adorei o resultado, particularmente eu gostei muito de pensar esse resultado dessa forma e quem olhar, vai entender isso. Embora estejamos vivendo esses tempos, o cuidado foi muito bem pensado também."

Assim como fez em Mensageiro do Amor, Péricles decidiu dividir o projeto final de 17 músicas em 5 EPs que serão lançado aos poucos. Na conversa, ele explicou que dessa maneira consegue atingir melhor o grande público: "Lançar aos poucos é atrair mais a atenção de tudo aquilo que a gente quer dizer, que a gente quer mostrar… As canções vão voltar a ter a atenção devida, ao passo que se a gente lançasse de uma vez só, a gente atrairia a atenção para duas ou três no máximo do trabalho. Um trabalho com 17 canções muito bem escolhidas, muito bem legais, ia passar ao largo e dessa forma a gente atrai mais a atenção da galera. "

Apesar do lançamento ter acontecido durante a pandemia, o trabalho já vinha sendo programado há tempos, mas teve que sofrer algumas alterações: "Ele já era um álbum planejadíssimo. Só a maneira de fazer é que mudou. A gente analisou e viu que mudou, que tivemos que mudar. É um trabalho que, na nossa maneira de pensar, teria muito mais gente. A gente abriu mão de pelo menos 60 pessoas pra fazer esse trabalho."

"Foi diferente, muito diferente. Acho que nunca tinha trabalhado dessa forma e ter menos pessoas no trabalho. Mas eu acredito muito nesse resultado e estamos felizes com o resultado que deu. Ele vira uma grande roda de samba pra todo mundo curtir aos finais de semana, tem cara de roda de samba, a gente diminuiu muito o número de pessoas para ter essa cara e deu certo", continuou. 

Ele ainda deu alguns spoilers do que podemos esperar do restante do projeto: "São canções muito bem escolhidas. Tem duas releituras de dois grandes sucessos da música brasileira. As pessoas vão se surpreender e vão gostar muito, porque a gente fez com muito carinho. São músicas que já estão no nosso coração há algum tempo, uma um pouco mais, outra um pouco menos, mas são músicas que já estão em nosso coração faz algum tempo. E música boa não tem essa, música boa é atemporal e o que eu posso dizer desse trabalho por enquanto é isso. Duas músicas muito bacanas que fazem parte desse trabalho."

Péricles também revelou sua vontade de retornar aos palcos, levando esse projeto para todos os lugares: "A vontade de levar para os palcos é muito grande, voltar aos palcos, poder levar alegria para os nossos fãs, aqueles que estão esperando a tanto tempo esse trabalho. É algo que se espera, eu espero muito e creio que na hora certa vai acontecer."

Por fim, o artista ainda abriu o jogo sobre a quarentena ao lado da família, principalmente da pequena Maria Helena: "Se eu estivesse na ativa seria muito difícil. Com o fato de a gente poder estar hoje, curtindo mais, eu estou em casa diretamente com ela, não saio pra quase nada a não ser para levá-la no médico então uma vez ou outra no mercado… Tem sido um período de muita descoberta."

"Ela está fazendo 7 meses, e eu estou vivendo 7 meses intensos de muito amor e muito carinho. Não só com ela, mas com toda a família! Eu, minha esposa e minha sogra que está aqui com a gente… Então estamos aqui, nós quatro. Um cuidado do outro, mas todos cuidando da maria e vivendo intensamente esse momento", finalizou o artista.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 24 Sep 2020 - 22:01:23 (360006).

TV CARAS