musica lançamento!

Pedro Sampaio lança clipe de 'Atenção' com Luísa Sonza e participação especial de ator internacional

Inspirado no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', o clipe foi co-dirigido por Pedro Sampaio

Carolina Leal Publicado sexta 14 maio, 2021

Inspirado no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', o clipe foi co-dirigido por Pedro Sampaio
Pedro Sampaio lança clipe com Luísa Sonza e participação especial de Deep Roy - Rodolfo Magalhães

Alerta de hit do momento!

O Dj Pedro Sampaio lançou nesta sexta-feira, 14, o clipe de Atenção com a cantora Luísa Sonza e participação especial de ator internacional.

A faixa é um batidão dançante produzido e composto pelo músico e Rafinha RSQ. "Por incrível que pareça, compus ‘Atenção’ na beira da piscina ao som de um violão, junto ao Rafinha RSQ, em Salvador. Estávamos numa tarde na piscina, pegamos o violão e começamos a cantarolar algumas melodias. Depois, começamos a trabalhar em cima do beat. E, como não podia ser diferente, coloquei a minha marca: energia, dança, uma sonoridade bem quente. Mandei para a Luísa ouvir e ver se ela aceitaria meu convite. Ela sentiu a energia, bateu a onda nela e ela aceitou! O processo foi muito divertido e a parte dela engrandeceu ainda mais a faixa. Era o que faltava na música. ‘Atenção’ nasceu para ser Pedro Sampaio feat Luísa Sonza", contou.

O videoclipe foi dirigido por Fernando Moraes, além de co-dirigido por Pedro, e inspirado na estética do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, do Tim Burton, de 2005.  Para surpresa dos fãs, o Dj contou com a participação especial do ator Deep Roy, interprete dos Oompa-Loompas no longa, direto de Los Angeles, Estados Unidos.

A ideia do universo do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate foi de Sampaio, que sempre gostou muito do longa. “Percebi que esse filme sempre esteve muito presente em todas as fases da minha vida, desde a infância, a adolescência, tudo. E é um filme que eu gosto de tudo nele, gosto das cores, gosto dos personagens e da história. É um filme muito rico, lúdico e tá presente, acredito eu, na memória de muita gente.”, explicou em coletiva de imprensa.

Quando questionado sobre a crítica as músicas com bumbum como tema central, o músico deu sua opinião. "Não tem que ser tratado como um assunto irreversível. Não precisa mudar. Assim como no pop gringo, que já lançaram música sobre bumbum, é algo no mundo inteiro. O funk, por ser dançante como o axé, faz parte exaltar movimentos que o corpo faz. No Brasil, uma das partes do corpo que chama mais atenção, que tem notoriedade em nível cultural, é a bunda. Não sei porque algumas pessoas se incomodam com esse tema", respondeu.

Também falou sobre os comentários da objetificação do corpo feminino em seu clipe, decorrido da escultura com as medidas do bumbum da cantora. "A arte da capa foi consequência do símbolo da música, a bunda da Luísa e tudo mais. Não fiquei com medo. O tempo inteiro tratei a Luísa e a ideia com respeito. Nós dois concordamos. Tratamos esse símbolo como uma obra de arte. Algo para ser admirado. Eu postei a foto construindo a escultura. Depois, ao lado, como um artista plástico faz, com pedestal. É sempre para exaltar.", explicou e ressaltou.

Pedro fez questão de misturar diversas referências na batida com elementos da bregadeira, do pagodão baiano e do funk, somado com elementos do afrobeat.

Confira o clipe clicando aqui!

Último acesso: 18 Oct 2021 - 04:59:12 (388980).

Leia também

TV CARAS