Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Boa ação

Pearl Jam doa R$ 40 milhões para construir casas para moradores de rua

Banda revelou que se preocupa com o alto números de pessoas sem teto na sua cidade

CARAS Digital Publicado em 11/01/2019, às 14h17 - Atualizado às 14h33

Jeff Ament, do Pearl Jam - Reprodução / Instagram
Jeff Ament, do Pearl Jam - Reprodução / Instagram

O número de moradores de rua aumentou significativamente no mundo inteiro. Estima-se que em 19 anos, esse crescimento foi de 308%!

O maior problema encontra-se em grandes cidades e metrópoles, que tendem a ter um custo de vida mais elevado. 

A banda de rock Pearl Jam, vendo essa situação, resolveu tentar ajudar essas pessoas. Através da iniciativa criada por eles, Home Show, decidiram arrecadar dinheiro para doar em prol de organizações que constroem casas para pessoas em situação de rua. 

Portanto, em seus shows, através da venda de ingressos. na venda de produtos e atambém doações filantrópicas, a banda arrecadou U$ 10,8 milhões, ou R$ 40 milhões! O dinheiro é suficiente para construir de 200 a 400 casas, incluindo o preço de terreno, de cerca de 100 m², na região. 

“Todos com quem conversei e trabalhei estão extremamente engajados com a causa, nos apoiando, coalescentes em torno da questão da falta de moradias, realmente dando alguma atenção merecida ao tema. Recebemos muita atenção [ao longo dos anos], por isso temos uma oportunidade para usarmos um pouco de toda essa mídia para algo que está maduro e pronto para uma mudança” disse Stone Gossard, guitarrista. 

“Eu só quero que meus filhos saibam que eles são pessoas como eu e você, e não são melhores, nem piores do que qualquer outro indivíduo no planeta. E é por isso que estamos todos aqui, juntos, combatendo uma injustiça e tentando acabar com isso”, completou Mike McCready, também guitarrista.