CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Luto

Pai do cantor gospel Pedro Henrique diz: ‘Aconteceu de uma forma muito cruel’

Pai do cantor gospel Pedro Henrique fala pela primeira vez sobre a morte trágica do artista no palco: ‘Entramos no maior desespero’

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 15/12/2023, às 09h44 - Atualizado às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Henrique e Heleno - Foto: Reprodução / Globo
Pedro Henrique e Heleno - Foto: Reprodução / Globo

O pai do cantor gospel Pedro Henrique, Heleno, enviou um depoimento ao programa Encontro, da Globo, para falar pela primeira vez sobre a morte trágica do filho, que tinha apenas 30 anos de idade e morreu no palco. Ele contou que recebeu a notícia durante a madrugada após ver o filho passar mal em um show na Bahia e ficou desesperado.

Em seu desabafo, ele elogiou o filho e contou sobre a dor de perder seu único filho. "Momento de muita dor. Aconteceu de uma forma muito cruel. A gente estava alegre e de repente viu o filho tombar no palco há quilômetros de distância. Ninguém me falava o que tinha acontecido, o que houve. Entramos no maior desespero. Na madrugada, nós tivemos a fatídica notícia. Até agora estamos aqui esperando para fazer o velório do Pedro”, disse ele.

Então, ele completou: "Ele era um homem digno, pai de família, o melhor filho que alguém poderia ter. Estamos todos consternados. A dor é grande, meu único filho, acabou de ser pai e morreu em cima do palco fazendo aquilo que ele fazia desde os três anos de idade. A dor é grande, só Deus para confortar nossos corações”.

Também nesta sexta-feira, 15, a viúva de Pedro Henrique, Suilan Barreto, escreveu sua primeira mensagem nas redes sociais sobre a morte do marido, com quem teve uma filha. “Como eu te amo, meu amor. Essa foi a última vez que te vi ministrando. Estou aqui meu amor, tentando escrever e como sempre faltando palavras. Cadê você pra me ajudar? Cadê você? Ah, meu amor, como eu te amo e eu sempre te falei que eu amo mais! Cadê você? Cadê você? Queria você agora para te encher o saco para tomar café da manhã e você não tomar, mas queria encher o saco, só isso. Te acordar mesmo sabendo que você não iria levantar. Queria só isso nessa manhã”, escreveu. 

O que aconteceu com Pedro Henrique?

O cantor gospel Pedro Henrique faleceu na noite de quarta-feira, 13, enquanto fazia um show em Feira de Santana, na Bahia. Ele passou mal no palco e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As informações iniciais apontam que ele pode ter sofrido um infarto, mas o laudo da causa da morte ainda não foi divulgado. 

A morte dele foi confirmada por sua equipe por meio de um comunicado oficial. "Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: - Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!", começou o comunicado.

"Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando “A Cruz era pra mim”… ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência! As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz! À Suilan e a todos os familiares e amigos o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero Abraço! Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram", encerra a nota.