musica Liberdade!

Pai de Britney Spears dá entrada em petição para encerrar tutela da cantora, afirma TV

Jamie Spears entra com petição para encerrar tutela de Britney Spears após 13 anos

CARAS Digital Publicado quarta 8 setembro, 2021

Jamie Spears entra com petição para encerrar tutela de Britney Spears após 13 anos
Pai de Britney Spears abre petição para encerrar tutela - Foto/Getty Images

O pai de Britney Spears (39), Jamie Spears (69), entrou com um pedido para acabar com a tutela da cantora norte-americana na última terça-feira, 7, após mais de 13 anos no controle da vida da filha.

De acordo com a NBC News, o empresário enviou uma petição ao Tribunal Superior de Los Angeles e a tutoria deve ser oficialmente encerrada em breve. 

No documento, ele diz ao juiz responsável pelo caso que sua filha "tem o direito de que o tribunal considere se a tutela não é mais necessária".

No texto, ele afirmou também que as circunstâncias dela mudaram "a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais" e que ela não precisa mais do pai no controle de sua carreira e vida pessoal.

Britney Spears luta para sair de uma tutela abusiva:

Desde 2008, quando Jamie assumiu o controle da vida da diva pop após sua internação numa clínica psiquiátrica, todos os milhões arrecadados em álbuns e turnês foram tirados dela, que recebia apenas 2 mil dólares semanalmente.

Durante o depoimento em busca da sua liberdade, a estrela afirmou ter perdido o controle de sua carreira, como de seu próprio corpo e dos filhos. Além de não ter poder de decisão na carreira musical, a cantora era obrigada a se medicar contra sua vontade.

Sua turnê mais recente, a Piece Of Me Tour, realizada em 2018, foi empurrada para a artista forçadamente. De acordo com seu relato, a equipe e o pai exigiram que ela assinasse um contrato e, por conta da tutela, ela não teve escolha. 

Último acesso: 26 Sep 2021 - 10:07:41 (399316).

Leia também

TV CARAS