musica Polêmica!

Pai da Beyoncé faz comparação polêmica e desabafa sobre racismo: ''Afeta o sucesso dela''

Mathew Knowles acredita que ainda há racismo na indústria musical e faz comparação com colega da filha, do ex-grupo Destiny’s Child

CARAS Digital Publicado sexta 21 junho, 2019

Mathew Knowles acredita que ainda há racismo na indústria musical e faz comparação com colega da filha, do ex-grupo Destiny’s Child
Pai de Beyoncé faz declaração polêmica sobre racismo - Foto/Destaque Instagram

O pai de Beyoncé, Matthew Knowles, costuma ser bem direto e afirmativo quando o assunto é racismo, mesmo suas declarações sendo bem polêmicas. Nesta semana, o pai da estrela deu uma entrevista à SiriusXM e comentou sobre a carreira da filha e o preconceito na indústria musical.

“Ainda há segregação. Programadores, especialmente na rádio pop, têm essa imagem de como a beleza deve ser. Eles queriam que essa imagem fosse a mesmo dos que estão cantando nas gravações”, começou o pai da estrela.

Durante a conversa, Mr. Knowless foi perguntando se a carreira de Beyoncé poderia ser prejudicada se ela tivesse a pele mais escura e ele confirmou. “Eu acho que teria afetado o sucesso dela.", disse refletindo.

"Eu uso Kelly Rowland como um exemplo. Ela é um ótimo exemplo. Mas você sabe, a grande coisa é que Kelly faz um sucesso excepcional fora da América, especialmente na Austrália. Ela vendeu mais de 4 milhões de disco e saiu do script”, comparou ele à colega do ex-grupo Destiny’s Child, onde a filha iniciou a carreira.

Knowles é o fundador da World Music Entertainment e sempre se mostrou muito ativo na defesa dos direitos da comunidade negra. “Se você olhar para trás até mesmo em Whitney Houston, vendo suas fotos, como a iluminaram para deixá-la mais clara. Porque há uma percepção – quanto mais claro você é, mais valorizado – há uma percepção em todo o mundo”, desabafou.

Essa não é a primeira vez que Matthew aparece envolvido em polêmicas. Na internet, muita fãs concordam que essa é uma realidade e Matthew está certo em falar. Outras pessoas acham desnecessário falar algo desse tipo, evidenciando o preconceito. Há também quem não concorde. São assuntos para refletir e abordar de forma cuidadosa.

Em 2018, ele envolveu Beyoncé, Nicki Minaj e outras mulheres da industria em uma conversa. “Quando se trata de mulheres negras, quem é que as pessoas ouvem tocar nas rádios pop? Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj, minhas filhas [Beyoncé e Solange]. O que elas têm em comum?”, questiona. O repórter da revista responde que todas elas são negras claras. “Você acha que isso é por acaso? Então você entendeu o ponto”.

SORRISO MAROTO: MUSICAS ANTIGAS, RELAÇÃO DO GRUPO E CARREIRA!

Último acesso: 07 Aug 2020 - 21:53:13 (322519).