musica Review!

Marcado por ciúmes, honestidade e pop, álbum de Olívia Rodrigo é uma volta aos anos 2000's

Olivia Rodrigo, novo fenômeno da música pop internacional, lança álbum de estreia!

André Luiz Freitas Publicado sexta 21 maio, 2021

Olivia Rodrigo, novo fenômeno da música pop internacional, lança álbum de estreia!
Olivia Rodrigo apresenta sua musicalidade no álbum 'Sour' - Foto/Divulgação

Olivia Rodrigo (18) liberou, nesta sexta-feira, 21, o seu álbum de estreia, SOUR. A estrela de High School Musical: A Série: O Musical se transformou em um dos maiores fenômenos da música internacional neste ano, após o lançamento do single chefe do seu disco, drivers license, que alcançou recordes incríveis nas paradas musicais.

As canções narram fases de um relacionamento difícil: começa com revolta, passa pela melancolia e termina com uma certa dose de dor. Além disso, é explorado um suposto triângulo amoroso envolvendo Olivia, seu parceiro de série, Joshua Bassett (20) e Sabrina Carpenter (22).

É essa sinceridade que torna o SOUR um álbum de destaque, ela não tem medo de mostrar a sua vulnerabilidade, as letras escritas por ela são francas, honestas e dolorosas. O que fará milhões de adolescentes - e adultos -, se identificarem e explorarem os seus sentimentos.

Das muitas influências no álbum, como a sonoridade dos anos 2000's, temos uma dose de Taylor Swift e Lorde. Olivia, na qual nunca escondeu o seu amor e admiração pelas cantoras, trata a turbulência emocional como combustível e vincula suas letras com detalhes - uma música de Billy Joel que ela e seu ex ouviram em uma viagem (deja vu), os livros de apoio que ela lia para impressioná-lo, ou um plano de vingança que não sucedeu bem (good 4 u).

Inclusive, 1 step forward, 3 steps back é conduzida pelo sample de New Year’s Day, composição de Taylor Swift e Jack Antonoff.

brutal, primeira canção do álbum, é intensa e soa como um ótimo convite para continuar no álbum. Ela reflete a impetuosidade da adolescência e do "relacionamento de filmes que nós buscamos"jealousy, jealousy é uma das maiores surpresas no disco, com uma sonoridade punk-rock gritante para cantar alto no carro, ela narra que está se sentindo mal, porque percebe o quão ciumenta ela é. 

traitor é uma das canções mais fortes do álbum, ela narra os sentimentos de uma traição, quando você vê o seu ex-namorado entrando em um novo relacionamento enquanto você ainda está se recuperando, de forma melancólica, o término. Há muitas músicas que se encaixam na vibe de drivers license, com uma sonoridade lenta e dolorosa, como favorite crimehope ur okay e happier.

Último acesso: 23 Sep 2021 - 21:28:31 (389642).

Leia também

TV CARAS