Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Dominação!

Olivia Rodrigo e Justin Bieber possuem os álbuns e as músicas mais escutadas em 2021

A tão aguardada lista de álbuns e músicas mais escutadas no ano foi divulgada pela plataforma Spotify; Olivia Rodrigo, Justin Bieber e Dua Lipa dominam

André Luiz Freitas Publicado em 01/12/2021, às 13h13 - Atualizado às 13h20

Saiba quais são as músicas e álbuns mais escutadas em 2021 - Foto/Divulgação
Saiba quais são as músicas e álbuns mais escutadas em 2021 - Foto/Divulgação

2021 foi marcado por diversos acontecimentos, inclusive para o mundo da música. E como estamos entrando no último mês do ano, o Spotify liberou a tão esperada retrospectiva - conhecida por Wrapped, com os nomes dos artistas, hits e podcasts mais escutados no mundo durante esses 365 dias.

drivers license foi a música mais escutada em 2021:

A música com mais streams em 2021 é drivers license da cantora Olivia Rodrigo (18). A faixa autoral, considerada como o primeiro sucesso da década, somou mais de 1.1 bilhões de streams este ano.

A música foi a primeira lançada do álbum da estrela, o Sour, e além de quebrar diversos recordes com a incrível canção, a compositora foi aclamada e aplaudida pela crítica ao redor do mundo. 

O primeiro hit da década foi vista como um experimento novo: uma pequena atriz da Disney que parte para o pop com uma balada  confessional sobre um término extremamente doloroso.

Vale lembrar que a canção Good 4 U, também do álbum Sour, conquistou a quarta posição de canção mais escutada em 2021. Ela somou 84,1 milhões de execuções em uma semana, quebrando o recorde que era de nada mais nada menos que drivers license.

Lil Nas X faz história com a canção MONTERO (Call Me By Your Name):

O rapper Lil Nas X (22) revolucionou o cenário musical em 2021 - e isso nós não temos dúvidas. Depois de vencer um VMA como Melhor Clipe do Ano, ele emplaca a canção MONTERO (Call Me By Your Name) como a 2ª canção mais escutada em 2021. A faixa soma mais de 1 bilhão de streams na plataforma.

Justin Bieber e The Kid LAROI fica em terceiro lugar com a canção mais escutada em 2021:

STAY, parceria do cantor Justin Bieber (27) com o britânico The Kid LAROI (18), ficou em terceiro lugar na posição. A faixa, que quebrou recordes e foi a canção mais rápida a somar 1 bilhão de streams.

Além do mais, a faixa também conquistou o #1 na Billboard Hot 100, principal parada de música mundial.

Sour, álbum de Olivia Rodrigo, foi o mais escutado no mundo:

É recorde atrás de recorde! No dia 21 de maio, Olivia Rodrigo (18) lançou o disco de estreia da carreira musical, o Sour. Somando onze faixas, a compositora dominou as principais paradas ao redor do mundo, colecionou números impressionantes, além de conquistar o topo da Billboard. 

A estrela-mirim tem o disco de estreia de uma artista feminina com o maior número de streamings, com mais de 300 milhões de reproduções sob demanda. Além do mais, foram 295 mil unidades vendidas, sendo 72 mil de vendas tradicionais (digital ou físico). 

Além do mais, o disco quebrou o recorde de disco mais rápido a atingir 1 bilhão de streams na plataforma em 2021, e ultrapassou Justice, de Justin Bieber (27).

Dua Lipa, Justin Bieber e Doja Cat estão na lista de álbuns mais escutados em 2021:

Depois de Sour, Future Nostalgia de Dua Lipa (26), foi o segundo álbum mais escutado em 2021. O atual disco da cantora britânica superou o don’t smile at me, de Billie Eilish (18), em número total de reproduções no Spotify.

Na liderança, com quase um milhão de reproduções a frente do segundo lugar, está o seu disco de estreia, autointitulado.

Em terceiro lugar, fica Justice, álbum de Justin Bieber. O álbum, que saiu em março, acumulou 2,5 bilhões de streams na plataforma. E, por muito tempo foi o disco lider de streams deste ano. A mais ouvida no Spotify é Peaches, com 526 milhões de streams desde seu lançamento. 

E para completar a lista dos melhores álbuns: Ed Sheeran com= e Planet Her, da rapper Doja Cat.