musica PARCERIA

Novo lançamento! Big Up e Melim contam detalhes sobre a parceria em 'Pequena'

Em entrevista, Big Up e Melim falam sobre a parceria na canção Pequena

Natalia Queiroz Publicado sexta 14 maio, 2021

Em entrevista, Big Up e Melim falam sobre a parceria na canção Pequena
Big Up e Melim contam detalhes sobre a parceria em 'Pequena' - Steff Lima

Nesta sexta-feira, 14, o grupo Big Up lançou o seu EP, Muda.

Os artistas se juntaram com Melim e Os Gilsons para parcerias incríveis em um trabalho com cinco faixas.

Em entrevista exclusiva, eles e os irmãos, Gabi, Rodrigo e Diogo Melim, comentaram sobre o primeiro feat do grupo, a gravação do clipe e o convite para a participação.

"Essa música foi uma busca de falar tudo o que a gente sempre falou dessa mensagem positiva de uma forma para tentar se comunicar com o máximo de pessoas possível. A gente sentia falta disso no nosso trabalho, no primeiro disco, falávamos das mesmas coisas que tem em Pequena, mas de uma forma um pouco mais segmentada. Então, tivemos essa vontade de se identificar com mais pessoas, e é um trabalho mais difícil, eu acho, você falar de uma forma mais abrangente. Foi uma busca e eu reconheci depois ouvindo a música", revelou Gabriel Geraissati.

Questionados sobre quem poderia agregar à canção, Pequena, os meninos não tiveram dúvida e chamaram os irmãos. "Nada mais apropriado, a gente sempre amou o trabalho do Melim e sempre achamos que tem muita seriedade no trabalho deles, eles são muito responsáveis e muito entregues a música. Tudo o que eles fazem é com uma exatidão, muito coração e muita técnica. A mensagem deles é tão positiva. Então, nada mais justo a gente chamar eles", elogiou Gabriel.

Lucas Pierro concordou com a fala do amigo e também falou sobre a junção dos grupos: "A Pequena só fez sentido quando o Melim chegou e tomou para si a música. Ela não faria sentido se fosse com outra pessoa".

Rodrigo contou como foi para o Melim receber o convite: "Para nós, foi uma honra participar. As coisas têm o tempo certo para acontecer e ela [Pequena] chegou de uma maneira despretensiosa. E é a música que mais se parece com o nosso trabalho, então parece que foi feita para estarmos ali mesmo".

O clipe da canção traz a estética do Rio dos anos 50, com cores pastéis e looks casuais. No bate-papo, Gabriel revelou de onde surgiu a ideia para a gravação. "Foi assistindo série, Coisa Mais Linda. E eu fiquei apaixonado pela estética e achamos que tinha tudo a ver e dava para casar, por mais que não tenha nada a ver com bossa nova, a gente achou que alguns elementos davam para conversar com esse momento".

Durante a gravação do videoclipe, os artistas perceberam semelhanças nas personalidades deles. "Eu acho que o Diogo e o Pierro são irmãos separados de personalidade", brincou Gabi. E Diogo explicou: "Eles ficaram falando que eu e o Pierro estávamos com o mesmo swing na câmera, mas é um caô total. O Pierro estava muito mais 'Charlie Brown' e eu no médio, entre o Gabriel e o Pierro, uma coisa meio comedida".

"Foi legal, entramos em uma onda que estava acontecendo o clipe todo e estávamos em uma brisa nossa. O dia todo do clipe é uma história legal de contar, para que o clipe foi só o detalhe, o que saiu desse nosso encontro", acrescentou Pierro.

Rodrigo declarou que ficou muito satisfeito com o resultado final: "Eu fiquei impressionado com o resultado pela leveza e pela facilidade que foi".

Juntamente com a parceria dos artistas, os meninos do Big Up lançaram o EP, que conta com cinco faixas, incluindo Pequena, e um outro feat com Os Gilsons.

Na entrevista, eles comentaram sobre a expectativa do lançamento e do recebimento dos fãs: "Estamos muito felizes por que chegamos no resultado que a gente queria, que eu acho que é o mais importante. Estamos sentido que demos o nosso melhor, fomos fieis às coisas que sentimos e acreditamos", disseram.

"É um trabalho muito suado, lançar um trabalho, um EP, um single, qualquer coisa é um envolvimento muito grande e chagar esse dia traz uma paz", completaram.

Grilo concordou com os colegas e concluiu: "Por trazer essa nova estética dentro desse EP, rola muito essa ansiedade de querer saber o que o público vai lidar com tudo isso, com essa nova faceta do Big Up"

Último acesso: 23 Jun 2021 - 23:39:34 (388993).

Leia também

TV CARAS