Nossa majestade! Confira 10 fatos que fazem de Roberto Carlos o Rei

Você sabia que o intérprete de Lady Laura já trabalhou como datilógrafo? Veja essa e outras curiosidades do Rei Roberto!

CARAS Digital Publicado terça 27 março, 2018

Você sabia que o intérprete de Lady Laura já trabalhou como datilógrafo? Veja essa e outras curiosidades do Rei Roberto!
Grandes nomes da MPB se apresentam com Roberto Carlos no especial de fim de ano - Globo/ Mauricio Fidalgo

1. A primeira música cantada por Roberto Carlos para o público foi o bolero Amor y Más Amor, do cantor e ator uruguaio Fernando Borel.


2. Com dificuldades no início da carreira, Roberto chegou a trabalhar como datilógrafo no Ministério da Fazenda até ingressar no Sputnicks, sua primeira banda, que contava com Tim Maia, Jorge Ben e Erasmo Carlos.


3. Seu primeiro hit de sucesso foi Splish Splash, de álbum homônimo, lançada em 1963 e fruto de sua parceria com Erasmo Carlos na composição.


4. Ele era referido por Carlos Imperial como o "Elvis Presley brasileiro". Só mais tarde o emblemático apelido de "Rei" surgiu, de Chacrinha, e Roberto era recepcionado no emblemático programa do apresentador aos gritos "Ei, ei, ei, Roberto é nosso rei".


5. Roberto Carlos também já brilhou no cinema com o filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura. No longa, o Rei chegou a atravessar o Túnel do Pasmado, no Rio, com um helicóptero -- e que a cena não é fruto de edição, segundo o que ele afirmou em entrevista a Jô Soares

6. Em 1984, a música Caminhoneiro foi um verdadeiro hit de Roberto Carlos, tendo sido tocada 3,287 mil vezes em um único dia, em rádios de todo o Brasil.


7. O Rei não é reverênciado só no Brasil, mas também na América Latina como um todo: Em 2015, ganhou o prêmio "la persona del año" no Grammy Latino -- que também contou com um tributo de artistas hispânicos para ele. Além disso, teve sua música Amigo cantada à capela por cerca de 60 mil pessoas no México, na ocasião da visita do papa João Paulo II.


8. Seu clássico especial de fim de ano para a Globo começou a ser transmitido em 1974. Desde então, o único ano que não contou com a apresentação dele foi 1999, qano em que faleceu sua esposa, Maria Rita Simões Braga.


9. A canção Sereia foi a única feita sob encomenda na carreira de Roberto Carlos, após pedido de Gloria Perez, para a novela A Força do Querer.


10. Roberto dividiu palco com várias divas ao longo da carreira. Em seu especial de 2017, ele chegou a se apresentar com Simone e Simaria e emocionou a atriz Isis Valverde a sua música tema da novela A Força do Querer.

Último acesso: 26 Nov 2020 - 21:05:10 (299781).

Leia também

TV CARAS