Nossa majestade! Confira 10 fatos que fazem de Roberto Carlos o Rei

Grandes nomes da MPB se apresentam com Roberto Carlos no especial de fim de ano
Grandes nomes da MPB se apresentam com Roberto Carlos no especial de fim de ano Globo/ Mauricio Fidalgo


Você sabia que o intérprete de Lady Laura já trabalhou como datilógrafo? Veja essa e outras curiosidades do Rei Roberto!

1. A primeira música cantada por Roberto Carlos para o público foi o bolero Amor y Más Amor, do cantor e ator uruguaio Fernando Borel.


2. Com dificuldades no início da carreira, Roberto chegou a trabalhar como datilógrafo no Ministério da Fazenda até ingressar no Sputnicks, sua primeira banda, que contava com Tim Maia, Jorge Ben e Erasmo Carlos.


3. Seu primeiro hit de sucesso foi Splish Splash, de álbum homônimo, lançada em 1963 e fruto de sua parceria com Erasmo Carlos na composição.


4. Ele era referido por Carlos Imperial como o "Elvis Presley brasileiro". Só mais tarde o emblemático apelido de "Rei" surgiu, de Chacrinha, e Roberto era recepcionado no emblemático programa do apresentador aos gritos "Ei, ei, ei, Roberto é nosso rei".


5. Roberto Carlos também já brilhou no cinema com o filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura. No longa, o Rei chegou a atravessar o Túnel do Pasmado, no Rio, com um helicóptero -- e que a cena não é fruto de edição, segundo o que ele afirmou em entrevista a Jô Soares

6. Em 1984, a música Caminhoneiro foi um verdadeiro hit de Roberto Carlos, tendo sido tocada 3,287 mil vezes em um único dia, em rádios de todo o Brasil.


7. O Rei não é reverênciado só no Brasil, mas também na América Latina como um todo: Em 2015, ganhou o prêmio "la persona del año" no Grammy Latino -- que também contou com um tributo de artistas hispânicos para ele. Além disso, teve sua música Amigo cantada à capela por cerca de 60 mil pessoas no México, na ocasião da visita do papa João Paulo II.


8. Seu clássico especial de fim de ano para a Globo começou a ser transmitido em 1974. Desde então, o único ano que não contou com a apresentação dele foi 1999, qano em que faleceu sua esposa, Maria Rita Simões Braga.


9. A canção Sereia foi a única feita sob encomenda na carreira de Roberto Carlos, após pedido de Gloria Perez, para a novela A Força do Querer.


10. Roberto dividiu palco com várias divas ao longo da carreira. Em seu especial de 2017, ele chegou a se apresentar com Simone e Simaria e emocionou a atriz Isis Valverde a sua música tema da novela A Força do Querer.

por CARAS Digital
Atualizado terça 27 março, 2018 (299781) | 26/05/2019 16:36:32

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Xande Valois curte a Ilha de CARAS com sua mãe
  2. Ivete Sangalo é Broto Legal
  3. Em SP, dentistas celebram nova tecnologia
  4. Dubai é repleta de atrações para todos os gostos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Anitta deixa apresentador boquiaberto ao falar sobre Maluma
  2. 2 Em praia de Portugal, Flávia Alessandra usa maiô de R$ 2 mil
  3. 3 Jade Sebá deixa o hospital três dias após nascimento de Zion
  4. 4 Débora Nascimento aparece sorridente e é questionada
  5. 5 Carlinhos Maia teria perdido 17 contratos após polêmica
  6. 6 Giovanna Ewbank surpreende com olhos da cor das águas
  7. 7 Leo Dias mostra detalhes da festa cigana de Lívia Andrade
  8. 8 Enrico Bacchi encanta a web ao surgir com look de adulto
  9. 9 Viviane Araújo mostra furo na dieta e fãs não acreditam
  10. 10 Cleo posta foto antiga e se expõe fazendo deboche