Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Na Ilha de CARAS, Dora Vergueiro fala dos cuidados com o corpo e espírito

Em sintonia com a herdeira Catarina, a cantora e compositora fala de seus hábitos: 'Sou muito cuidadosa e metódica'

CARAS Publicado em 02/05/2014, às 15h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dora Vergueiro - Cadu Pilotto ; Beleza: Duh
Dora Vergueiro - Cadu Pilotto ; Beleza: Duh

É com muita energia, dedicação ao trabalho e à família e sempre atenta aos cuidados com o corpo e a mente que Dora Vergueiro (37) rege sua vida. A cantora e compositora paulistana, que elegeu o Rio há duas décadas para viver, diz que, apesar de amar sua terra natal, tem a alma carioca. “A natureza do Rio me encanta e me alimenta. Para mim, é muito importante ter esse contato. Gosto de correr na areia fofa, pedalar pela Lagoa Rodrigo de Freitas e fazer exercícios. O esporte me revigora”, diz ela, na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, ao lado da filha Catarina (11), fruto de seu relacionamento de mais de 20 anos com o cinegrafista Gustavo Marcolini (43), com quem também tem Maria (2). “Eu aprendo muito com a Catarina, ela me ensinou a ser uma mãe melhor para a Maria. Sou muito cuidadosa e metódica. Me preocupo com a alimentação delas, o estudo, se estão bem vestidas”, garante Dora.

Focada totalmente na carreira musical, ela lançou recentemente o seu quarto álbum, Dora Vergueiro, que foi indicado ao Grammy Latino deste ano. Em uma de suas melhores fases, Dora tem na espiritualidade uma aliada para lidar com os momentos difíceis. “Sempre falo para a Catarina que na vida é preciso ser guerreira, os ‘nãos’ existem e, após um tombo, é preciso saber levantar. Tenho fé, creio em Deus, na força da natureza, dos orixás e no pensamento positivo”, diz a filha do cantor e compositor Carlinhos Vergueiro (62), ícone da Bossa Nova. “Fazer o bem, amar o próximo, todos esses ensinamentos estão na Bíblia. O amor é poderoso e pode transformar o mundo”, afirma.

Com o corpo definido, Dora, que sempre foi apaixonada por esportes radicais e já apresentou o programa Rolé, voltado para fãs da modalidade no canal Sportv, em 2003, diz que sua alimentação também ajuda a manter a forma. “Gosto de comida orgânica, frutas, salada, ovos e frango caipiras, sem hormônios. Tomo muita água, não bebo bebida alcóolica e evito refrigerantes, além de não fumar. Acho que saúde é isso”, pontua a cantora.