CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Morre o cantor e compositor Vander Lee aos 50 anos

O artista era conhecido pelas músicas Esperando Aviões, Galo e Cruzeiro, Onde Deus Possa Me Ouvir, entre outras

CARAS Digital Publicado em 05/08/2016, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vander Lee - Instagram/Reprodução
Vander Lee - Instagram/Reprodução

O cantor e compositor Vander Lee morreu aos 50 anos nesta sexta-feira, 5.

Ele estava internado no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, após sofrer um aneurisma na aorta. Ele deixa três filhos.

"É com pesar que comunicamos o falecimento do cantor Vander Lee na manhã desta sexta-feira, dia 05 de agosto de 2016. Em boletim médico, informamos que o paciente Vanderli Catarina foi transferido do Hospital da Unimed para a equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa na tarde de quinta-feira, 04 de agosto, com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente. A cirurgia para a correção total transcorreu sem complicações e o paciente foi transferido para o CTI pós-operatório, onde passou por episódio de arritmia ventricular seguido de parada cardíaca, passando por sucessivas tentativas de reanimação até evoluir para óbito às 08h desta data", disse o comunicado do hospital enviado para a imprensa.

Vander, conhecido pelas músicas Esperando Aviões, Galo e Cruzeiro e Onde Deus Possa Me Ouvir, também se destacava como compositor, tendo canções gravadas por grandes artistas da MPB, como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Elza Soares, Elba Ramalho, Vanusa, entre outros.

Recentemente ele gravou no Rio de Janeiro o DVD em homenagem aos seus vinte anos de carreira.

Nas redes sociais, os artistas lamentaram a morte do mineiro.

O poeta se cala mas sua poesia continuará falando, pra sempre. #luto #vanderlee

Uma foto publicada por Cesar Menotti (@cesarmenotti) em