Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Who's bad?

Mesmo após polêmica com família de Michael Jackson, BBC insiste em lançar documentário

Produção é a segunda a ser lançada no ano que explora acusações sombrias feitas ao cantor

CARAS Digital Publicado em 27/02/2019, às 15h34 - Atualizado às 15h49

Michael Jackson - Getty
Michael Jackson - Getty

Familiares de Michael Jacksonmoveram processos contra a HBO após o lançamento do polêmico Leaving Neverland

O documentário lançado há pouco mais de um mês entrevistou as vítimas dos supostos ataques pedófilos do rei do pop sobre os acontecimentos, e trouxe à tona a antiga polêmica que envolveu o músico no início dos anos 2000. Acusado de abusar de três crianças, MJ foi investigado, mas nunca houve condenação. 

Sem se deixar intimidar pela resposta da família, a BBC 2, que também preparou um documentário sobre o artista, garantiu o lançamento de sua produção no final deste ano. O filme será lançado na TV britânica e dividido em duas partes.

Dirigido por Jacques Peretti,Michael Jackson: The Rise and Fall [Michael Jackson: A Subida e a Queda], porém, assume um tom mais lisonjeiro. O objetivo é mostrar a trajetória do cantor ao estrelato, passando desde sua infância antes de Jackson 5 até a preparação para a turnê This Is It, de 2009, que nunca aconteceu. 

"Falando com as pessoas que o criaram e eram próximas a [Michael], e olhando para momentos específicos de sua carreira que tiveram grande impacto na vida dele, esse filme vai tentar separar e analisar as circustâncias, controvérsias  e acusações que ainda hoje o cercam, em uma tentativa de entender a subida e a queda do superstar do pop", explicou o diretor.