musica LANÇAMENTO

Melim lança 'Deixa Vir do Coração', álbum em homenagem a Djavan

Deixa Vir do Coração: tributo de Melim para Djavan conta com 13 faixas que contemplam a carreira do cantor

Natalia Queiroz Publicado sexta 11 junho, 2021

Deixa Vir do Coração: tributo de Melim para Djavan conta com 13 faixas que contemplam a carreira do cantor
Melim lança álbum em homenagem a Djavan - Sérgio Blazer

Nesta sexta-feira, 11, véspera do Dia dos Namorados, o grupo Melim lançou um tributo para um dos maiores mestres da música popular brasileira, Djavan.

Com a produção de Max Viana, filho do homenageado, o álbum Deixa Vir do Coração, é uma releitura de 13 faixas que contemplam a carreira do cantor, como Se, Eu Te Devoro, Flor de Lis, além de Outono, que ganhou a participação mais do que especial do próprio artista.

Em coletiva de imprensa, os irmãos comentaram sobre a produção do projeto em tributo ao cantor, o surgimento da ideia de gravar a homenagem e a realização de cantar com o ídolo.

“Foi numa conversa no carro com meus irmãos que nós três decidimos gravar um disco em homenagem ao Djavan. Me lembro de falar sobre conexão e vontade de realizar algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo, e a influência dele na nossa música é muito forte”, revelou Gabi Melim.

O disco ainda acompanha as músicas Oceano, Lilás, Azul, Navio, Acelerou, Cigano, Linha do Equador, Samurai e Nem Um Dia, que tem a participação de Juliano Moreira, que acompanha a banda tocando guitarra e violão. No bate-papo, o grupo contou que não foi nada fácil decidir o repertório.

“Foi um processo muito difícil. Existem muitas músicas que a gente gosta, e que a gente imagina que as pessoas queiram nos ouvir cantar. Mas ao mesmo tempo foi muito especial, porque fomos conhecendo mais as obras dele, não queríamos gravar só os grandes hits”, explicou Rodrigo Melim.

Músicas de Djavan inspiram a vida do grupo Melim

E claro que os irmãos não pouparam surpresa com a presença do mestre em Outono, a canção escolhida para ser single do projeto. “Quando ele manifestou a vontade de participar, para a gente era algo inimaginável. As músicas dele influenciaram nossas vidas, nossas carreiras, nosso som”, disse Diogo Melim. “Outono era uma música que a gente não cantava sempre, e foi uma surpresa ele escolher ela. Foi uma sensação indescritível”, completou Rodrigo.

“Max se encontrou com o pai numa tarde em família, falou sobre o projeto com ele, que adorou a ideia, e de forma despretensiosa e espontânea Djavan comentou que gostaria de participar cantando uma faixa com a gente”, revelaram.

Deixa Vir com o Coração também recebe um clipe, gravado em voz e violão, que será disponibilizado em blocos semanais no canal do YouTube.

“O voz e violão é um mecanismo que a gente está muito acostumado a usar e o público se identifica. Então fizemos em um dia, a gente gravou todas as músicas ao vivo, decorou um estúdio para ficar parecendo uma casa e trazer um ar aconchegante e todas as músicas são acompanhadas de vídeo”, adiantou Gabi.

Por fim, a cantora mostrou a sua animação para mostrar o trabalho para os fãs, que oscila dos mais novos aos mais velhos: “O mais bonito de tudo é ver que de alguma forma podemos ser o canal de conexão para o público mais jovem que não conhece afundo a obra do Djavan, ser porta voz de composições atemporais de tanta riqueza musical e consistência. É um álbum homenagem de coração, voz e violão ao vivo, a esse cara que é tão importante para nós, para a música e para o mundo”, concluiu.

Veja o videoclipe de Outono no álbum Deixa Vir do Coração, parceria de Melim com Djavan:

Último acesso: 19 Oct 2021 - 00:20:46 (391533).

Leia também

TV CARAS