musica Autoestima

MC Loma fala sobre ataques sofridos na web por conta do corpo: ''Pensei em desinstalar o Instagram''

Em conversa com a CARAS Digital, a artista contou como lida com todas as mensagens negativas que recebe

Daniela Santos Publicado sexta 28 agosto, 2020

Em conversa com a CARAS Digital, a artista contou como lida com todas as mensagens negativas que recebe
MC Loma fala sobre ataques sofridos por conta do corpo - Reprodução/Instagram

MC Loma ficou conhecida na mídia após fazer sucesso com o hit Envolvimento, em 2018. Aos poucos ela foi ganhando fama e com isso passou a receber muitos ataques através das redes sociais. 

As principais críticas eram por causa do seu corpo e em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, a cantora revelou que um caso a marcou bastante e aconteceu durante esse período de quarentena. 

"Depois que eu fiquei famosa comecei a receber muitos desses comentários nas redes sociais. O último ‘marcante’ foi há pouco tempo quando estava em Recife passando a quarentena com a minha família, postei alguns stories de biquíni porque estava me divertindo e recebi mensagens maldosas em relação ao meu corpo", relatou.

Após receber esses ataques durante a viagem, a cantora chegou a fazer um desabafo nas redes sociais. "Queria mostrar para aqueles que passam o dia despejando comentários ruins nos posts de outras pessoas que o que eles fazem é errado e fere. Não é algo para se orgulhar", ressaltou. 

Ela ainda revelou que já pensou em deixar as redes sociais e até abandonar a carreira devido a todas as mensagens negativas que estava recebendo diariamente. "Eu pensei em desinstalar o Instagram ou até mesmo parar de cantar porque eram muitos comentários ruins em cima da minha imagem. Mas parei de deixar isso me abalar, me apego ao meu amor próprio, meus amigos, outras mulheres que tenho como referência e sigo em frente", explicou. 

Loma confessou que ler essas mensagens maldosas a afetava bastante, mas que com o tempo mudou. "No começo me afetava muito. Eu ficava muito triste. Mas isso mudou, hoje em dia, eu vejo como algo para ignorar e seguir em frente. Tenho vontade de mostrar para essas pessoas que estão me ofendendo que eu vou conseguir", afirmou. 

A artista também falou que já sofreu com as imposições de padrões de beleza, mas afirma que agora está focada em sua saúde e está feliz com o seu corpo. "Acho que todo mundo já sofreu com as imposições aos padrões de beleza, principalmente, nós mulheres. Mas, como eu disse, tento não me importar mais. Não são todos os dias que estou super satisfeita com meu corpo, mas ninguém está, né? Ando focada na minha saúde e isso me faz muito bem."

Atualmente a cantora conta com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e como seu público é jovem, a cantora tenta influenciar os fãs de forma positiva. "Eu gosto de mostrar meu dia a dia com verdade, acho que isso ajuda as pessoas a perceberem que todos temos dias bons e ruins. Nós produzimos, mas também ficamos ‘largadas’, nos alimentamos com comidas ‘saudáveis’ e outras vezes não. Gosto de me comunicar com humor e falar que devemos procurar estar bem com nós mesmas, a opinião dos outros não importa", contou. 

Loma também deixou um recado para as pessoas que sofrem por não se sentirem bem com sua imagem e ressaltou a necessidade de entender que nem sempre todos os dias são bons, e que é necessário prestar muita atenção com a saúde e com a mente. 

"Não deixe isso abalar vocês, não! Sempre vai ser impossível alcançar a beleza que ‘vendem’ para gente, parar a vida por isso é perda de tempo. Vamos ter dias ruins e tudo bem, faz parte, mas precisamos buscar gostar de nós mesmos e escolher mudar algo se realmente queremos e não por terceiros. Procurem cuidar da saúde física e mental, colocar em prática o que amam fazer e só  passar por ‘transformações’ que sintam vontade e sejam pensando em vocês", finalizou. 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 25 Nov 2020 - 05:27:42 (361772).

Leia também

TV CARAS