Música Polêmica

MC Lan se pronuncia sobre acusações de transfobia; entenda o caso

segunda 16 setembro, 2019
Mc Lan
Mc Lan Reprodução/Instagram


Alessandra Tavares acusa MC Lan de transfobia e ele se pronuncia

Na última sexta-feira, 13, a modelo trans Alessandra Tavares postou um vídeo em que acusa o rapper MC Lan de transfobia e agressão verbal.

Ela contou sobre o caso que viveu em 2017, durante as gravações do clipe da música Sua Amiga Eu Vou Pegar. “Quando eu coloquei o pé no set de gravação, percebi que havia um alvoroço por parte do cantor. Todos acharam estranho, já que não havia contado a ninguém que era trans”, falou.

“Ele começou a falar em termos pejorativos como ‘traveco’, falou que não ia gravar comigo porque eu era um homem e o clipe era só com mulheres. Até então, ele ter me tirado por ser transexual já era um problema muito grande. Muitas agências já falaram para mim: ‘Oh, você não é o perfil das modelos que a gente tá procurando’, mas ele não fez isso, ele foi muito direto”, disse ela, que insistiu em ficar lá por ter perdido outras oportunidades de trabalho para estar ali.

A modelo explicou que apesar de só ter divulgado o caso agora, vem trabalhando com advogados para montar um processo contra Lan, mas que só uma das colegas do clipe aceitou testemunhar.

No último sábado, 14, o MC usou seu Instagram para se pronunciar sobre as acusações.“A assessoria jurídica do MC Lan, através de seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público esclarecer, face às acusações de um suposto fato ocorrido há dois anos que vem sofrendo da modelo Alessandra Tavares, que, em momento algum, externou qualquer atitude discriminatória ou ofensiva dirigida à referida senhora ou a qualquer pessoa. O artista destaca ainda que repudia quaisquer atos de homofobia, transfobia ou discriminação e que sempre apoiou o movimento LGBTQ+”, postou.

O músico fez um desabafo sobre sua história e pediu que os fãs tomassem cuidado. “Meu público é formado por pessoas de todos os tipos de gêneros e classes sociais, e aliás, é isso que torna o mundo tão lindo: nossas diferenças que nos tornam tão únicos e especiais para o universo”, escreveu. “Eu jamais faria isso com alguém, nunca humilhei ninguém até hoje em minha vida, com todos meus erros e defeitos, posso garantir com plena convicção que tenho minha consciência tranquila porque sei muito bem da minha índole”, continuou.

Caio Alexandre (a “pessoa por trás do personagem”), então, concluiu: “E deixo aqui o meu convite a todos, independentemente de orientação sexual, classe social, cor de pele ou afins, que compareçam aos meus shows e clipes, que me conheçam pessoalmente, e possamos ter uma amizade sincera acima de tudo”.


 
 
 
 

por CARAS Digital
Atualizado segunda 16 setembro, 2019 (328996)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Atriz de 'Bom Sucesso', Lavínia Vlasak compra cobertura de R$20 milhões no Rio de Janeiro com o marido empresário Lavínia Vlasak compra cobertura luxuosa de R$20 milhões
  2. 2 Ivete Sangalo e Iza irão se apresentar juntas em premiação
  3. 3 Marília Mendonça desabafa como concilia carreira e gravidez
  4. 4 Juliana Paes reúne a família para momento especial no sábado
  5. 5 Rael encanta a web ao praticar yoga com a mãe Isis Valverde
  6. 6 Netinho de Paula retorna à TV após 7 anos longe das telinhas
  7. 7 Maria da Paz recebe intimação e pode ser presa novamente
  8. 8 Noiva de Lucas Lucco é internada após sofrer aborto
  9. 9 A Fazenda: Hariany relembra momentos com o ex-namorado
  10. 10 Camilla Camargo batiza filho Joaquim ao lado da família