CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

MC Carol rebate críticas sobre peso: "Felizes sem os padrões"

A funkeira recebeu diversos elogios pelo desabafo; veja

CARAS Digital Publicado em 19/10/2016, às 10h39 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Carol - Reprodução/ Instagram
MC Carol - Reprodução/ Instagram

A funkeira MC Carol usou as redes sociais para rebater as críticas que e comentários gordofóbicos nas redes sociais.

O desabafo foi feito com duas imagens de mulheres acima do peso praticando yoga.

"Esses dias uma fã me questionou em relação à minha defesa de ser plus size alegando que obesidade é uma doença. Realmente acho que quando seu peso afeta sua saúde, é necessário fazer alguma mudança para que isso não te prejudique e sei por experiência própria que não é fácil. Mas existem milhares de pessoas muito magras ou com um físico "normal" que tem as vezes até mais problemas de saúde do que uma pessoa gorda. Então eu pergunto: será que a saúde está diretamente ligada ao formato do seu corpo?
O meu ponto aqui é mostrar que a bandeira que eu levanto é da auto aceitação. Gordas ou magras podemos ter doenças e morrer, podemos trabalhar, podemos nos casar ou nao, e ser felizes sem os padrões que a sociedade impõe pra gente. Quero apenas provar que ser gorda não é sinal de depressão, limitação ou qualquer outra coisa negativa! Quero ajudar quem nunca se aceitou porque se sentia pior do que os outros por não estar num padrão X ou Y... Essa é a minha verdadeira bandeira pq a gente só consegue amar o próximo quando se ama primeiro! #loveyourself #amorproprio", escreveu.

Os fãs apoiaram a atitude da cantora: "Amor próprio em primeiro lugar", "Estou muito orgulhosa de você", "Você é demais", "É isso aí".

Veja:

Esses dias uma fã me questionou em relação à minha defesa de ser plus size alegando que obesidade é uma doença. Realmente acho que quando seu peso afeta sua saúde, é necessário fazer alguma mudança para que isso não te prejudique e sei por experiência própria que não é fácil. Mas existem milhares de pessoas muito magras ou com um físico "normal" que tem as vezes até mais problemas de saúde do que uma pessoa gorda. Então eu pergunto: será que a saúde está diretamente ligada ao formato do seu corpo? O meu ponto aqui é mostrar que a bandeira que eu levanto é da auto aceitação. Gordas ou magras podemos ter doenças e morrer, podemos trabalhar, podemos nos casar ou nao, e ser felizes sem os padrões que a sociedade impõe pra gente. Quero apenas provar que ser gorda não é sinal de depressão, limitação ou qualquer outra coisa negativa! Quero ajudar quem nunca se aceitou porque se sentia pior do que os outros por não estar num padrão X ou Y... Essa é a minha verdadeira bandeira pq a gente só consegue amar o próximo quando se ama primeiro! #loveyourself #amorproprio

Uma foto publicada por MC Carol (@mccaroldeniteroioficial) em