musica Novidade!

Matheus e Kauan lançam DVD 'Expectativa X Realidade' com 6 faixas inéditas

Expectativa X Realidade ainda contou com a participação de Tierry e Zé Vaqueiro em faixas especiais

Valentina Rosa Publicado quinta 1 julho, 2021

Expectativa X Realidade ainda contou com a participação de Tierry e Zé Vaqueiro em faixas especiais
Matheus e Kauan lançam DVD 'Expectativa X Realidade' - Divulgação

Matheus (26) e Kauan (32) não param de gerar sucessos. Mesmo durante a pandemia, os sertanejos têm se dedicado a carreira, trazendo novas canções como É Problema, Viciado e Vagabundo. Essas duas últimas inclusive compõe o repertório do mais novo DVD da dupla, Expectativa X Realidade, que será lançado nesta quinta-feira, 1. 

Para comemorar o lançamento do novo projeto, Matheus e Kauan conversaram com a imprensa e durante o papo entraram em detalhes de como foi a gravação do EP, revelando alguns bastidores, o processo de produção e até comentando as parcerias com Tierry (32) e Zé Vaqueiro (22), que já são sucessos entre os fãs. 

A ideia desse DVD era ser uma superprodução gravada em São Paulo, com direito a 17 faixas e até presença do público na plateia, mas por conta da pandemia e para não deixar seus admiradores sem um novo trabalho, a dupla decidiu gravar algo menor, apenas eles e a banda e com apenas 6 canções, todas inéditas. 

"Por medidas de segurança realmente a gente não quis expor ninguém ao risco, então a gente decidiu cancelar esse projeto e gravar esse em Goiânia. Separamos 6 músicas, dessas 17, e a gente gravou esse EP. É meio complicado porque a gente fica meio sem saber o que fazer, sem saber quando lançar, está tudo meio esquisito. Mas agora a gente consegue ver uma luz no fim do túnel, então esse foi nosso combustível. Os fãs esperam muito e fazia tempo que a gente não lançava nada. Então a gente falou: 'Vamos lançar seis agora'. Até o final do ano a gente vai gravar esse DVD, se Deus quiser com público pra poder lançar mais um trabalho ano que vem. Mas a gente fez com o maior carinho do mundo, nas proporções que a gente teve.", revela Matheus. 

Kauan também reforça que sentiram uma grande falta dos fãs, mas que o processo desse DVD foi interpresante, apesar de diferente: "Os outros DVDs nossos foram diferentes porque a gente tinha uma base, tinha uma segurança, por ter os nossos fãs, por ter uma galera que já chegava sabendo nossas músicas, sem ter lançado. Era muito diferente, porém a gente reaprendeu muita coisa. Usar várias formas para continuar o nosso sonho, o nosso trabalho que é a música... Isso começou nas lives, começamos a entender como era fazer esse lance todo sem público, sem ter a galera, só com as câmeras. E acabou que a gente se adaptou"

"O DVD foi bem um processo meio de live, porque tava ali mesmo só a galera da banda, os câmeras... A gente fez esse projeto e foi bem rápido também, foram 6 músicas só... Foi o DVD mais rápido da nossa história. Já tava tudo meio pronto, porque a gente tava na pandemia fazendo produção de coisas, fazendo no estúdio também, deixou tudo que meio pronto, então foi bem rápido.", continuou ele, brincando. 

Porém, Kauan ressalta: "Não é tão legal quanto gravar para a galera ali, pro público e tal. Mas ficou um cenário incrível, um cenário bem bacana. Essas 6 músicas a gente escolheu na ponta do dedo, ficou incrível, a gente ficou bem feliz que ficou um resultado e a gente espera que chegue no coração dos brasileiros"

Este é o terceiro DVD que a dupla grava em Goiânia e explicam o motivo de amarem gravar em sua cidade natal: "Goiânia faz parte da nossa história de um jeito muito diferente. A gente gravou o primeiro DVD em Goiânia, tem moda pra tudo em Goiânia, e esse EP também, esse é o terceiro. Eu acho que tem essa raiz que a gente não pode perder nunca.", disse Matheus. "Goiânia tem um pé quente.", reforça Kauan, interrompendo o irmão. 

"As coisas que a gente costuma fazer aí (Goiania) sempre dão muito certo e a cidade respira sertanejo, é uma cidade que tem essa cultura muito forte e a gente ama. Música tem a ver com energia também e apesar da gente gravar DVDs pelo país inteiro, a gente decidiu fazer aí justamente porque a gente sente esse afeto diferente das pessoas. E é perto da família também, já que não podia ter público, pelo menos que a gente se sentisse um pouco mais em casa.", prosseguiu Matheus.

O projeto contou com a participação de Tierry na música Viciado e de Zé Vaqueiro em Vagabundo, que juntas já somam quase 20 milhões de visualizações. Kauan contou que a escolha dos dois não foi a toa, visto que ambos são ascensões no sertanejo atual: "Tierry é um grande amigo nosso. Há muito tempo já e eu e o Matheus sempre falamos, sempre acreditamos muito na carreira do Tierry. A gente sabe que ele é um grande compositor, ele já acertou vários hits, inclusive com a gente. A gente tava já batendo esse papo de gravar alguma coisa com ele já há muito tempo. O Zé Vaqueiro também é um cara sensacional que surgiu. Um artista novo, porém tem feito muita coisa legal, muita música boa, que a gente sabe que chegou pra ficar."

"A gente tem um lado muito no Nordeste, a gente trabalha bastante o Matheus e Kauan no Nordeste e acreditou que seriam músicas que encaixavam com eles. A gente teve o primeiro contato com o Zé Vaqueiro, chamamos ele e o Matheus depois mostrou essa música que é Viciado pro Tierry, e ele ficou encantado com a música. A gente acredita muito nessas duas músicas, nesses dois artistas. A gente já gravou com quase todo mundo do meio sertanejo, então a gente pensou em fazer algo diferente do que já tinha feito e deu muito certo, a gente tá muito feliz com essas duas parcerias.", continuou.  

Os dois ainda deram detalhes da produção, que contou muito com a participação deles em cada detalhe: "A gente sempre se envolve em tudo, em repertório, cenário, a gente sempre gostou muito de participar de todo o processo. [...]  A gente escolheu cada detalhe ali, desde música, iluminação, de toda a parte da produção, a gente gosta muito desse lado de participar disso tudo aí."

Eles lembraram também que mesmo acostumados com grandes produções de DVDs, foi interessante fazer algo menor e que talvez invistam mais nesse meio em novos projetos: "Dessa forma a gente consegue muito mais alimentar a nossa carreira e estar sempre lançando coisa nova. Por mais que o DVD, o algo maior, mais extenso ele diminui a margem de erro, a gente sabe que nem que a gente cria uma expectativa, vira realidade. Então a gente tenta contar o máximo de histórias possíveis com uma música diferente da outra, mas a gente já se apegou muito nesse lance do álbum. [...] E sempre os álbuns emplacam muito, as pessoas não costumam ouvir uma música só, escutam 10, 12 músicas da mesma maneira. Então a gente se apegou muito a isso, mas eu acho que o mercado em geral mudou e a gente está pensando sim em mudar o formato de trabalhar e lançar sempre singles ou EPs porque aí a galera consome hoje tudo muito rápido e a gente pode dividir esse álbum em vários EPs e lançando ao decorrer do ano."

Por fim, eles revelaram as expectativas para esse lançamento tão importante: "A gente sempre cria uma expectativa, eu acho que se a gente perder essa expectativa acaba a graça. A gente sempre dá o nosso melhor a cada projeto que a gente tem feito, já são 8 DVDs. E cada trabalho que a gente vai fazer, cria essa expectativa de saber como a galera vai receber. Inclusive a gente está com essa expectativa agora, que vai ser lançado logo mais. A gente ta com essa expectativa de saber como o nosso público, como a galera vai receber essas músicas novas e é sempre depois que a gente vai analisar a realidade, ver que lá na frente a gente colheu os frutos que plantou.", disse Kauan. 

E Matheus reforçou: "Por mais que a gente hoje já tenha um caminho, uma noção do que o nosso publico gosta de ouvir, não deixa de ser um desafio. Se a gente perder isso, acaba toda a graça de fazer música e essa frio na barriga vai existir sempre. A gente está aqui com esse frio na barriga pra esse lançamento. Pode ter certeza que no dia do lançamento a gente nem dorme, é 24h ligado."

Último acesso: 20 Sep 2021 - 00:05:23 (393426).

Leia também

TV CARAS

Emmy 2021: Olivia Colman e Josh O'Connor são premiados por 'The Crown'Emmy 2021: Olivia Colman e Josh O'Connor são premiados por 'The Crown'
TV CARAS: No Saúde e Você: implante dentário, tireoide e medicina regenerativaTV CARAS: No Saúde e Você: implante dentário, tireoide e medicina regenerativa
Emmy 2021: Evan Peters vence categoria por atuação em 'Mare of Easttown'Emmy 2021: Evan Peters vence categoria por atuação em 'Mare of Easttown'
Emmy 2021: 'Gambito da Rainha', sucesso da Netflix, leva estatueta para casaEmmy 2021: 'Gambito da Rainha', sucesso da Netflix, leva estatueta para casa
Emmy 2021: Jason Sudeikis conquista a estatueta por atuação na série de comédia 'Ted Lasso'Emmy 2021: Jason Sudeikis conquista a estatueta por atuação na série de comédia 'Ted Lasso'
Emmy 2021: Jean Smart leva estatueta de 'Melhor Atriz em Série de Comédia' por 'Hacks'Emmy 2021: Jean Smart leva estatueta de 'Melhor Atriz em Série de Comédia' por 'Hacks'
Emmy 2021: Gillian Anderson leva estatueta por atuação em 'The Crown'Emmy 2021: Gillian Anderson leva estatueta por atuação em 'The Crown'
Emmy 2021: veja os looks dos famosos no tapete vermelhoEmmy 2021: veja os looks dos famosos no tapete vermelho
Filha de Luis Gustavo faz homenagem emocionante para o atorFilha de Luis Gustavo faz homenagem emocionante para o ator
Luciana Gimenez mostra piscina de sua cobertura luxuosaLuciana Gimenez mostra piscina de sua cobertura luxuosa