Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Pela primeira vez!

Martinho da Vila lança novo single com Alegria, sua filha mais nova

Este single é o 4º single do projeto Mistura Homogênea, álbum de Martinho da Vila que será lançado em 2022

CARAS Digital Publicado em 16/11/2021, às 18h37 - Atualizado em 17/11/2021, às 13h25

Martinho da Vila lança single com a filha caçula, Alegria - Divulgação
Martinho da Vila lança single com a filha caçula, Alegria - Divulgação

Vem novidade! No próximo dia 18 de novembro, Martinho da Vila (83) lança o quarto single do projeto 'Mistura Homogênea', seu novo álbum que será lançado em fevereiro de 2022. 

Chamada 'Semba Africano', a canção é um medley de 'Muadiakime / Semba dos Ancestrais', e foi gravada em duo com a filha caçula, Alegria, a mais nova artista da família. Os primeiros versos da música trazem o sambista e a herdeira cantando em Quimbundo, uma das línguas mais faladas no noroeste Angolano. A língua emprestou diversas palavras ao português falado no Brasil como as palavras moleque, cafuné, quilombo, marimbondo, cochilar, entre muitas outras. 

Vale pontuar que essa é a primeira vez que Alegria aceitou o convite do pai para cantar e atuar em um clipe. A música é uma homenagem às raízes africanas de Martinho e também à sua ligação com Angola, especialmente Luanda.

Zeca Pagodinho presta homenagem a Martinho da Vila: ''Grande mestre do samba''

Como se sabe, em paralelo à sua carreira, Martinho foi lançando os filhos no meio artístico, como Mart'nália (56), ainda nos anos 80, Maíra Freitas, nos anos 2010. 

Martinho da Vila
Divulgação

Homenagem no Grammy Latino

No dia 17 de novembro, Martinho da Vila será homenageado pela sua 'Excelência Musical' no Grammy Latino, realizado em Las Vegas, em cuja cerimônia já confirmou presença, ainda concorrendo na categoria Melhor Álbum de Samba e Pagode por 'Rio: só vendo a vista'.