Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Novidade!

Marcelo Falcão desabafa sobre descaso na pandemia em single: ''Procuro compor sobre o que vejo''

Marcelo Falcão faz crítica sobre descaso com a vida durante a pandemia de coronavírus e fala de esperança em seu novo single 'Em Busca da Luz', lançado nesta sexta-feira, 20

Andrea Paiva Publicado em 20/08/2021, às 12h02 - Atualizado às 12h19

Marcelo Falcão lança single 'Em Busca da Luz' - Reprodução/Paulo Edu
Marcelo Falcão lança single 'Em Busca da Luz' - Reprodução/Paulo Edu

Marcelo Falcão (48) lançou, nesta sexta-feira, 20, seu novo single Em Busca da Luz.

Escrita a produzida durante a pandemia de coronavírus, a canção de sua autoria faz uma crítica aos governantes brasileiros no atual momento do país, trata de empatia e fala de uma luz ao fim do túnel após o período difícil que estamos vivendo.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, o artista contou sobre o processo de composição da música e da gravação do clipe. “Procuro compor sobre o que vejo, sinto e espero, um lance mais de trazer a realidade para minha música. Quando me mostraram esse lance da tecnologia 360° e surgiu a ideia de fazer um clipe assim, tudo se encaixou”, disse ele.

O clipe também foi lançado nesta sexta-feira, 20, às 12h. Em formato 360°, pode ser experienciado em realidade virtual através do Youtube VR, com óculos VR, mas também sem óculos com o próprio cursor do seu computador ou celular.

Com direção criativa da ÉNOIX Collab, o vídeo traz recursos de animações e design motions ilustrados analogicamente pelos artistas Camilla Duarte e Rafo Siqueira, com direção de arte de Gabriel Tatu Otero da Collab ART. Nas imagens, Falcão aparece em túneis e arquiteturas subterrâneas, mostrando a luz literalmente no fim, ganhando tons simbólicos de busca de energia da consciência e transformação, enquanto os grafismos vão tomando conta dos quadros.

“Essa música é onde eu desabafo sobre tudo o que eu gostaria que tivesse acontecido com a gente: sermos cuidados, sermos tratados com dignidade, coisa que infelizmente não aconteceu”, disparou o compositor sobre o novo single. “Minha esperança é que ali na frente a gente possa comemorar as coisas voltando a melhorar numa unidade consistente, pós-vacina”, acrescentou.

Sobre o que os fãs podem esperar de Em Busca da Luz, ele disse: “É uma música que fala de esperança, de positividade e saber que você tem que fazer por onde e por você mesmo”. “Estou muito animado e na torcida para que essa música seja uma inspiração, una motivação para muitas pessoas”, continuou sobre as expectativas para o lançamento.

Parte do dinheiro arrecadado com as visualizações do clipe será destinada ao Projeto Mães da Favela. “Nosso país é muito desigual e nas comunidades isso é mais claro. Muita gente precisa e está em nós ajudar. Usar minha arte com esse propósito é muito bom. O Mães da Favela é um projeto vinculado a CUFA, que faz um trabalho sério nas comunidades de todo país”.

Marcelo Falcão já está vacinado contra a covid-19

Marcelo revelou que já está vacinado contra a covid-19 e contou que passou a quarentena em casa, com a mulher, Érica Bauchiglione, o filho, Tom, e no estúdio. “Foi um tempo de criar, aprender, se reinventar”.

Promovendo lives nas redes sociais com outros artistas, ele comentou que está conseguindo matar um pouco a saudade dos palcos e dos fãs e confessou: “Não vejo a hora de poder subir no palco e trocar aquela energia com a galera”.

Nos últimos meses, Marcelo fez vários feats, com Cynthia Luz, Hungria(30), Filipe Ret (36). Sobre novos projetos, ele declarou que já podemos esperar mais lançamentos e parcerias: “A música é um conjunto de diferentes harmonizados”, finalizou o artista.