Música Amadurecimento!

Manu Gavassi expõe todos os lados da sua personalidade e do seu coração em 'Cute But (Still) Psycho'

quarta 16 outubro, 2019
Manu Gavassi publica ensaio em Paris para divulgar novo projeto!
Manu Gavassi publica ensaio em Paris para divulgar novo projeto! Foto/Divulgação


Manu Gavassi aposta em letras confessionais, refletindo sobre a sua fase adulta em novo álbum

No início de setembro, Manu Gavassi divulgou seu mais recente EP intitulado Cute But (Still) Psycho, que contém três canções autorais ao total.

Influenciado pelo pop contemporâneo romântico, o disco é uma continuação, com músicas que não integraram seu lançamento anterior, o Cute But Psycho.

De forma livre, onde sua voz prevalece ao som do violão em tom acústico e dançante, Manoela apresenta letras confessionais, refletindo sobre a sua fase adulta.“Essas músicas falam muito sobre esse amadurecimento tardio que a minha geração vive, principalmente nos relacionamentos.”, reflete a cantora. “Crescemos com um exemplo e hoje nos deparamos com outro mundo, outra mentalidade, e ainda bem, porque as pessoas podem ser muito mais livres”, contou.

Manu Gavassi expõe todos os lados da sua personalidade e do seu coração em 'CUTE BUT (STILL) PSYCHO'

(FOTOS: Fernando Tomaz)

Apresentando sua nova fase madura, mas com um tom clichê que amamos da cantora, Gavassi reflete a realidade presente no coração das pessoas da nossa geração e o quanto precisamos da nossa individualidade. “Só acho que criamos um choque de expectativa e realidade. Converso muito com meus amigos sobre isso e vejo todo mundo bem perdido em relação a isso. Isso virou uma característica e uma busca dessa geração. Queremos amor, mas queremos mais que isso, a nossa individualidade”.

Logo de início, escutamos a primeira canção Música Secreta, no qual aborda assuntos como a vida adulta, as incertezas presentes nos romances atuais e um assunto importante, intensidade. Em seu novo projeto, Manu está buscando algo novo, como um autoconhecimento. "É a única coisa que sei fazer, escrever sobre sentimentos", disparou.

Manu Gavassi expõe todos os lados da sua personalidade e do seu coração em 'CUTE BUT (STILL) PSYCHO'

(FOTOS: Fernando Tomaz)

"O que mais amo é escrever sobre isso, sobre sentimentos e vulnerabilidade, até por esses sentimentos serem altamente identificáveis. Todo mundo passa pelas mesmas coisas e quando você ouve essas dúvidas em uma música acho que faz a gente se sentir menos sozinho.", contou sobre sua paixão de compor canções e a importância delas na vida dos fãs.

Já no segundo áudio, Áudio de Desculpas, a estrela pede desculpas por suas ações, enquanto assume que não tem muito controle para mudá-las. Manu, que é sempre sincera quando se trata sobre os seus sentimentos, revelou que essas são as melhores músicas que ela lançou e que elas a representam. "Eu tentei não pensar muito em regras e nem em referências e fazer o que as canções pediam nessas três últimas faixas e acho que deu certo. Na minha opinião são as melhores músicas que já lancei e que mais tem a ver comigo e com meu momento atual em todos os sentidos."

Em 2010, Manu Gavassi conquistou o coração de vários adolescentes com o sucesso Garoto Errado e com isso, vem conquistando uma legião de fãs. E assim como eles, ela também cresceu. Durante a entrevista, ela falou sobre os fãs que estiveram com ela desde o início, e vendo ela como uma grande inspiração. "Eu comecei há 10 anos e eu sempre respondo a mesma coisa: eu quero dar o exemplo da “verdade”. Eu não sou perfeita, não quero ser e tenho até raiva de quem é, e acho que ninguém deveria querer ser. Ser de verdade, errar, acertar, ser humano, é muito mais incrível, então é isso que tento passar em tudo que faço.", refletiu.

Manu Gavassi expõe todos os lados da sua personalidade e do seu coração em 'CUTE BUT (STILL) PSYCHO'

(FOTOS: Fernando Tomaz)

O último álbum da cantora, o Manu, foi lançado em 2017 somando com 12 faixas. E desde então, ela vem lançando músicas com uma tática nova, sem lançar álbum e focando só lançamentos de EPs, assim com o Docs Nashville e Cute but Pyscho e ela tem uma linda explicação para isso. "Em algum momento eu vou realmente voltar pra música e lançar um álbum, porque amo o conceito, mas no momento os EPs se encaixam melhor na minha vida.", explicou.

 

por André Luiz Freitas
Atualizado quinta 17 outubro, 2019 (332056)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Após muitos rumores, Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, é confirmada no Big Brother Brasil 20 Bianca Andrade é confirmada no Big Brother Brasil 20
  2. 2 Felipe Prior é confirmado no Big Brother Brasil 20
  3. 3 Babu Santana é confirmado no Big Brother Brasil 20
  4. 4 Família de Gugu Liberato inicia projetos solidários
  5. 5 Andressa Ferreira encanta ao mostrar o rostinho de Bento
  6. 6 Felipe Simas se derrete pela esposa grávida em clique lindo
  7. 7 Gloria Pires mostra dança ao lado da família
  8. 8 Fátima Bernardes e Túlio Gadelha passeiam de mãos dadas
  9. 9 Ticiane mostra as filhas em momento de puro amor
  10. 10 Viviane Araújo aparece em clima de romance com novo namorado