musica Amadurecimento!

Manu Gavassi expõe todos os lados da sua personalidade e do seu coração em 'Cute But (Still) Psycho'

Manu Gavassi aposta em letras confessionais, refletindo sobre a sua fase adulta em novo álbum

André Luiz Freitas Publicado quarta 16 outubro, 2019

Manu Gavassi aposta em letras confessionais, refletindo sobre a sua fase adulta em novo álbum
Manu Gavassi publica ensaio em Paris para divulgar novo projeto! - Foto/Divulgação

No início de setembro, Manu Gavassi divulgou seu mais recente EP intitulado Cute But (Still) Psycho, que contém três canções autorais ao total.

Influenciado pelo pop contemporâneo romântico, o disco é uma continuação, com músicas que não integraram seu lançamento anterior, o Cute But Psycho.

De forma livre, onde sua voz prevalece ao som do violão em tom acústico e dançante, Manoela apresenta letras confessionais, refletindo sobre a sua fase adulta.“Essas músicas falam muito sobre esse amadurecimento tardio que a minha geração vive, principalmente nos relacionamentos.”, reflete a cantora. “Crescemos com um exemplo e hoje nos deparamos com outro mundo, outra mentalidade, e ainda bem, porque as pessoas podem ser muito mais livres”, contou.

Manu Gavassi expõe todos os lados da sua personalidade e do seu coração em 'CUTE BUT (STILL) PSYCHO'

(FOTOS: Fernando Tomaz)

Apresentando sua nova fase madura, mas com um tom clichê que amamos da cantora, Gavassi reflete a realidade presente no coração das pessoas da nossa geração e o quanto precisamos da nossa individualidade. “Só acho que criamos um choque de expectativa e realidade. Converso muito com meus amigos sobre isso e vejo todo mundo bem perdido em relação a isso. Isso virou uma característica e uma busca dessa geração. Queremos amor, mas queremos mais que isso, a nossa individualidade”.

Logo de início, escutamos a primeira canção Música Secreta, no qual aborda assuntos como a vida adulta, as incertezas presentes nos romances atuais e um assunto importante, intensidade. Em seu novo projeto, Manu está buscando algo novo, como um autoconhecimento. "É a única coisa que sei fazer, escrever sobre sentimentos", disparou.

Manu Gavassi expõe todos os lados da sua personalidade e do seu coração em 'CUTE BUT (STILL) PSYCHO'

(FOTOS: Fernando Tomaz)

"O que mais amo é escrever sobre isso, sobre sentimentos e vulnerabilidade, até por esses sentimentos serem altamente identificáveis. Todo mundo passa pelas mesmas coisas e quando você ouve essas dúvidas em uma música acho que faz a gente se sentir menos sozinho.", contou sobre sua paixão de compor canções e a importância delas na vida dos fãs.

Já no segundo áudio, Áudio de Desculpas, a estrela pede desculpas por suas ações, enquanto assume que não tem muito controle para mudá-las. Manu, que é sempre sincera quando se trata sobre os seus sentimentos, revelou que essas são as melhores músicas que ela lançou e que elas a representam. "Eu tentei não pensar muito em regras e nem em referências e fazer o que as canções pediam nessas três últimas faixas e acho que deu certo. Na minha opinião são as melhores músicas que já lancei e que mais tem a ver comigo e com meu momento atual em todos os sentidos."

Em 2010, Manu Gavassi conquistou o coração de vários adolescentes com o sucesso Garoto Errado e com isso, vem conquistando uma legião de fãs. E assim como eles, ela também cresceu. Durante a entrevista, ela falou sobre os fãs que estiveram com ela desde o início, e vendo ela como uma grande inspiração. "Eu comecei há 10 anos e eu sempre respondo a mesma coisa: eu quero dar o exemplo da “verdade”. Eu não sou perfeita, não quero ser e tenho até raiva de quem é, e acho que ninguém deveria querer ser. Ser de verdade, errar, acertar, ser humano, é muito mais incrível, então é isso que tento passar em tudo que faço.", refletiu.

Manu Gavassi expõe todos os lados da sua personalidade e do seu coração em 'CUTE BUT (STILL) PSYCHO'

(FOTOS: Fernando Tomaz)

O último álbum da cantora, o Manu, foi lançado em 2017 somando com 12 faixas. E desde então, ela vem lançando músicas com uma tática nova, sem lançar álbum e focando só lançamentos de EPs, assim com o Docs Nashville e Cute but Pyscho e ela tem uma linda explicação para isso. "Em algum momento eu vou realmente voltar pra música e lançar um álbum, porque amo o conceito, mas no momento os EPs se encaixam melhor na minha vida.", explicou.

 

Último acesso: 04 Dec 2020 - 23:17:54 (332056).

Leia também

TV CARAS