Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Tributo

Madonna rebate críticas após fazer discurso polêmico em premiação: ''Respeito''

A diva pop foi duramente reprovada ao fazer homenagem à Aretha Franklin

CARAS Digital Publicado em 21/08/2018, às 15h27 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna e Camila Cabello - Reprodução/Instagram
Madonna e Camila Cabello - Reprodução/Instagram

Se não for para causar, Madonna nem sai de casa. Na noite desta segunda-feira, 20, a Rainha do pop subiu no palco do Video Music Awards, premiação musical da MTV americana, para entregar o prêmio de Clipe do Ano e também prestar uma homenagem à Rainha do soul, Aretha Franklin, que faleceu no último dia 16.

A participação da loira no tributo, no entanto, desagradou a muitos. Isso porque a diva acabou falando mais de si mesma e de sua história do que do legado de Franklin — que, na opinião de alguns, acabou desaparecendo em seu discurso.

"Aretha Louise Franklin mudou o curso da minha vida. Eu deixei Detroit quando tinha 18 anos de idade, com trinta e cinco dólares no meu bolso. Meu sonho era de me tornar uma dançarina profissional. Após anos de dificuldades, eu decidi ir a audições para musicais [...]", dizia ela em uma parte da homenagem, onde revelou vários detalhes do início de sua carreira artística.

Após ter sido duramente criticada nas redes sociais pelo momento considerado "egocêntrico", Madonna usou o Instagram para se explicar e rebater os comentários negativos.

Ao postar uma foto em que aparece ao lado da cantora Camila Cabello, a artista abriu o jogo para os seus seguidores. "Só para deixar claro: me pediram para apresentar o Clipe do Ano pela MTV! E então eles me pediram para que dividisse algumas curiosidades da minha carreira que tenham alguma ligação à Aretha Franklin! Eu contei sobre uma parte da minha jornada e agradeci Aretha por me inspirar ao longo desse caminho", revelou ela. "Eu não tinha a intenção de fazer um tributo à ela! Isso seria impossível em dois minutos, com toda aquela frenesi de uma premiação. Eu nunca poderia fazer justiça nesse contexto", desabafou a mãe de Lourdes Maria.

"Infelizmente, a maioria das pessoas têm atenção seletiva e são rápidas em julgar. Eu amo Aretha! R.E.S.P.E.I.T.O", concluiu Madonna, citando a música Respect, hit da diva do soul music.