musica Aumenta o som!

Luiza Possi lança álbum inédito em parceria com De Maria: ''Foi um disco caprichado''

Em conversa exclusiva, cantora comentou sobre o projeto especial que nasceu durante a pandemia

Felipe Gatto Publicado quarta 25 novembro, 2020

Em conversa exclusiva, cantora comentou sobre o projeto especial que nasceu durante a pandemia
Luiza dividiu os microfones com De Maria no disco 'Submersos' - Divulgação/Instagram

"A arte e esse álbum me salvaram durante o isolamento", garantiu a cantora Luiza Possi sobre o Submersos, disco inédito lançado recentemente por ela em parceria com o músico De Maria.

Projeto criado e totalmente produzido durante a pandemia, o novo material apresenta dez canções, lideradas pelo single Cheiro de Filho, que foram compostas pelos dois artistas que já são amigos de longa data. 

Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, Luiza Possi deu alguns detalhes sobre o álbum, falou do processo de inspiração que envolveu esse trabalho e ainda convidou a galera toda para conhecer e ouvir o CD que tem um gostinho todo especial.

"Tem um gosto diferente. Esse álbum foi muito interiorizado, por isso chama Submersos. Como se tivéssemos sido enterrados e submergimos através das canções. Não foi uma festa gravar, mas foi terapêutico...", explicou a filha de Zizi Possi sobre o seu mais novo disco.

PANDEMIA

De acordo com a artista de MPB, cantar, fazer composições, tocar piano e dançar foram as suas fugas durante esse delicado período provocado pela pandemia do novo coronavírus. "Isso me salvou. A cultura e a arte me salvaram. Ter colocado a arte no meu corpo, feito músicas, gravado, foi meu jeito de me sentir ativa e não enlouquecer", ressaltou ela ao falar do trabalho que surgiu ao acaso.

"Eu e o De Maria íamos fazer uma live, mas todas as vezes em que nos reuníamos, a gente compunha. Fizemos 24 músicas e tiramos 10", completou a famosa que considera o projeto como um presente para os seus fãs, principalmente nos dias de hoje.

PARCERIA COM DE MARIA

Luiza falou do parceiro de trabalho(Foto: @tatifoster)

Com relação a sua parceria com o cantor De Maria, Luiza afirmou que tudo começou quando ela gravou uma participação em uma música dele no passado.

"Ele me convidou para participar de Amanheceu e a gente se adorou. Ele começou a abrir meus shows e virou quase que um irmão pra mim. Um grande amigo que dá prazer de encontrar, compor, almoçar aqui em casa", falou ela cheia de orgulho ao comentar do parceiro de trabalho.

MÚSICAS ESPECIAIS

Questionada sobre o repertório do disco, Luiza Possi escolheu a regional Oh Bela como uma das suas canções favoritas. "Acho que Oh Bela, que é uma música regional, que saiu de sopetão, fácil e deu gás para a gente fazer o álbum inteiro", opinou a cantora que tem origens nordestinas.

"O De Maria é de Belém do Pará. As minhas origens são do Acre, Fortaleza, Salvador, enfim. A gente se encontrou nessa regionalidade. Algumas músicas do disco têm essa pegada. Fora a Cai a Chuva, que é com Marcos e Belutti", falou ela citando uma música gravada ao lado da dupla sertaneja.

CONVITE AOS FÃS

Para finalizar, Luiza Possi fez um convite todo especial para o público conhecer o álbum Submersos, e cantar junto com ela e De Maria. "É bom ouvir o Submersos porque é um disco feito no momento que está todo mundo no mesmo barco. Você pode encontrar as suas emoções ali", declarou.

"Eu e o De Maria foi um casamento que deu muito certo. Escolhemos 10 de 24 músicas, ou seja, escolhemos as melhores! Foi um disco caprichado, escutem!", garantiu a cantora que está super animada com o seu novo projeto que mistura vários ritmos diferentes em um som alto astral.

 

Último acesso: 05 Mar 2021 - 16:33:21 (369406).

Leia também

TV CARAS