musica LANÇAMENTO!

Luísa Sonza expõe lado mais vulnerável no seu novo álbum 'DOCE 22'

DOCE 22: Luísa Sonza explora estilos musicais e abre o seu coração em seu novo álbum

Natalia Queiroz Publicado domingo 18 julho, 2021

DOCE 22: Luísa Sonza explora estilos musicais e abre o seu coração em seu novo álbum
Luísa Sonza revela lado mais vulnerável no álbum 'DOCE 22' - Divulgação/Reprodução/Instagram

Neste domingo, 18, Luísa Sonza (23) lançou o tão esperado álbum, DOCE 22. As 14 faixas exploram diferentes estilos musicais e mostram uma cantora mais vulnerável.

Dividido em lado A e B, o projeto traduz a melhor e pior fase da artista marcadas por seis músicas e um interlude que as dividem. O lado A mostra a faceta mais conhecida de Luísa, mais dançante, animado, ousado, sensual e corajoso. Já o lado B transmite uma faceta nunca tão explorada pela artista, mais sensível, melódico, vulnerável e intimista.

Além disso, o álbum conta com parcerias nacionais e internacionais. Pabllo Vittar e Anitta na já conhecida, MODO TURBO; Lulu Santos com também não sei de nada :D; Ludmilla em CAFÉ DA MANHà ;p; Jão com fugitivos :); e os americanos 6lack e Mariah Angeliq em VIP *-* e ANACONDA *o* ˜˜˜, respectivamente.

Em coletiva de imprensa, a gaúcha comentou sobre todo o processo de criação, produção e lançamento de DOCE 22.

"Foi um álbum que eu demorei 14 meses para fazer e me envolvi totalmente. Todos os dias da minha vida eu vivi para ele. Porque eu não fui só cantora, fui produtora, diretora criativa, compositora, roteirista dos clipes. Esse álbum tomou conta da minha vida de uma maneira bizarra, como nunca nada tinha tomado conta antes", relembrou.

LUÍSA SONZA MOSTRA LADO MAIS ÍNTIMO EM DOCE 22

"Até hoje eu tive que me mostrar muito forte e me provar que eu aguentava, então eu me fechei muito de várias maneiras. Esse ano ou eu tinha que aceitar as minhas vulnerabilidades ou aceitar", refletiu a cantora, já que neste álbum ela explora o seu lado mais frágil para o público.

Durante o bate-papo, a artista revelou que sentiu muito medo durante o processo de criação levando em consideração a quantidade de sentimento que precisa sair dela e ir para o mundo.

"Esse álbum é consciente e também muito inconsciente. Foi tudo transbordando e foi saindo, e eu estou muito assustada com tudo isso, porque eu nunca me joguei desse jeito e me expus com as minhas vulnerabilidades da forma que estou fazendo, então é muito assustador para mim, vou confessar. Eu acredito que seja um ato de ser corajosa em relação a expor as minhas vulnerabilidades”, declarou.

E completou: “Eu fico muito feliz que eu estou expondo o meu lado B desta maneira. É o primeiro passo para uma nova Luísa interna, mais sincera com ela mesma, se permitir ser vulnerável, fraca, forte”.

NOVA FORMA DE DIVULGAR O SEU TRABALHO

Para alimentar a animação e ansiedade dos fãs, Luísa preparou uma divulgação pesada nas redes sociais, com perfil no Instagram e fotos super bem produzidas inspiradas nos anos 2000. Ao contrário do que muitos admiradores pensaram, o lançamento não conta com um videoclipe para cada música e sim um lyric video (clipe com a letra da canção).
 
“Tem um photoshoot para cada música e não é um álbum audiovisual, porém eu queria fazer uma representação visual porque no pop é muito importante isso, vai muito além da letra. As músicas não terão clipe, mas terão lyric videos muito especiais”, disse.

Ela também contou sobre os detalhes do processo criativo: “Eu quis fazer uma divulgação diferente do que eu vinha fazendo e diferente do que eu estou acostumada a ver. A gente procurou em cada detalhe do álbum, até a forma como a gente escreveu o título das músicas tem uma coisinha especial, tem sentimento em todo lugar”.

LUÍSA SONZA FALA SOBRE AFASTAMENTO DAS REDES SOCIAIS

Vale lembrar que Luísa já tinha uma data definida para o lançamento do novo trabalho, porém precisou se afastar das redes sociais por conta a quantidade absurda de hate (mensagem de ódio) recebida nos últimos meses.

"Eu estava muito ansiosa para lançar no dia 22 [de junho] e acabei não tendo condições de lidar com tudo, mas agora eu estou feliz que esse álbum vai para o mundo, porque a gente passou muito tempo trabalhando nele", disse ela.

A cantora também revelou que vem cuidando da sua saúde mental, porém ainda tem um longo caminho para percorrer.

"Tá péssimo ainda, não consegui me recuperar, não consegui lidar, mas uma hora eu tive que continuar, tenho contrato para cumprir, um monte de coisa para fazer, uma equipe grande para 'sustentar', tenho fãs esperando por mim, preocupados, tenho minha família para cuidar”, contou ela. E completou: “Na real eu tô seguindo, mas ainda estou no processo que na verdade nem começou porque eu não tive tempo. Essa pausa foi só uma fuga e quando eu voltei estava tudo do mesmo jeito, a minha cabeça estava do mesmo jeito, o trabalho estava acumulado. Foi importante, mas não foi o suficiente e não seu o que vai ser suficiente, ainda não sei como eu vou lidar com tudo isso”, desabafou.

Por fim, Luísa comentou sobre a importância dos fãs para esse novo lançamento.

“Sentir o amor das pessoas vai ser muito importante para mim, porque eu estou fazendo esse trabalho há catorze meses (...) você ver que não está sozinho já ajuda muito porque eu acabei ficando muito afastada dos fãs. Então voltar e ter mensagens positivas é muito legal”, concluiu.

Último acesso: 29 Jul 2021 - 15:11:26 (394700).

Leia também

TV CARAS