musica Revolta

Ludmilla lamenta vídeo de entregador sofrendo racismo: ''Não vamos nos calar''

A cantora falou sobre o ocorrido com um jovem entregador e lamentou mais um caso de racismo

CARAS Digital Publicado sexta 7 agosto, 2020

A cantora falou sobre o ocorrido com um jovem entregador e lamentou mais um caso de racismo
Ludmilla fala sobre vídeo de entregador sofrendo racismo - Reprodução/Instagram

Ludmilla decidiu se manifestar sobre um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira, 7. 

Nas imagens, um entregador de aplicativo aparece recebendo ofensas racistas de um homem branco, após ele chegar ao condomínio para fazer uma entrega.

No vídeo o homem chega a dizer para o rapaz que está trabalhando que ele tem "inveja disso aqui" apontando para o braço, mostrando que era uma pessoa branca. 

Ludmilla, assim como diversos internautas, ficou revoltada com a situação e ao compartilhar o vídeo do ocorrido em seu perfil,  lamentou mais um caso de racismo. 

"E mais uma vez a gente está aqui vendo o racismo atuando. O que você faria se alguém invadisse seu espaço te trabalho apenas para te ofender por causa da cor da sua pele? Mateus não deveria passar por aquilo, assim como nenhum outro preto deveria passar por qualquer ofensa por causa da cor da sua pele", começou a cantora.

"Vamos continuar fazendo barulho e chamando a atenção para isso. Não vamos nos calar mais. O que esse homem branco viu como desvantagem, a gente sabe que é algo sagrado, carregamos a história dos nossos ancestrais na nossa pele preta com muito orgulho. Fazemos reverência a eles e a nossa história", acrescentou. 

"Nossa pele preta é o manto de reis e rainhas. E incomoda ainda a muita gente branca ver que nós não somos a história que eles querem contar da gente, de pessoas submissas, escravizadas... Somos muito maiores do que isso e vamos nós mesmos contar as nossas histórias", finalizou ela, criticando as pessoas que ofendem as outras por causa da cor da pele.

Confira o vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E mais uma vez a gente está aqui vendo o racismo atuando. O que você faria se alguém invadisse seu espaço te trabalho apenas para te ofender por causa da cor da sua pele? Mateus não deveria passar por aquilo, assim como nenhum outro preto deveria passar por qualquer ofensa por causa da cor da sua pele. Vamos continuar fazendo barulho e chamando a atenção para isso. Não vamos nos calar mais. O que esse homem branco viu como desvantagem, a gente sabe que é algo sagrado, carregamos a história dos nossos ancestrais na nossa pele preta com muito orgulho. Fazemos reverência a eles e a nossa história. Nossa pele preta é o manto de reis e rainhas. E incomoda ainda a muita gente branca ver que nós não somos a história que eles querem contar da gente, de pessoas submissas, escravizadas... Somos muito maiores do que isso e vamos nós mesmos contar as nossas histórias!@matheuspiresdd

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
 

Último acesso: 24 Sep 2020 - 05:59:33 (359647).

TV CARAS