Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Saúde

Lucas Lucco revela pausa nos shows para se cuidar: ‘Muito doloridas’

Lucas Lucco surpreende os fãs com comunicado sobre sua saúde mental e a decisão de se afastar dos palcos por alguns dias

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 07/12/2023, às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lucco - Foto: Reprodução / Instagram
Lucas Lucco - Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Lucas Lucco surpreendeu os fãs com um comunicado nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 7. O artista revelou que sofre de TAB (Transtorno Afetivo Bipolar) e precisa de uma pausa em sua agenda de shows para cuidar de sua saúde mental e ficar bem para retomar sua carreira em breve.

O artista contou que teve crises nos últimos tempos e quer tirar um tempo para descansar e focar em sua recuperação. "Nesse ano de 2023 eu tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento/cancelamento de alguns shows. Remanejando e lutando com a gente por conta dos vários e vários compromissos que as empresas que tenho hoje me demandam. Tive inúmeras crises durante o ano, mas, no dia 7 de novembro, ficou muito intenso e de lá para cá, eu fiquei sem sintomas durante somente 3 dias desses 30", disse ele.

E contou sobre seu tratamento. "Eu já estava fazendo um tipo de tratamento e agora resolvi buscar um profissional especializado no meu caso, que mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização. Eu tenho certeza que vou conseguir passar por cima disso, de novo, mas preciso de uns dias em casa até conseguir me recuperar e me sentir bem com essa mudança. Eu amo tudo que eu faço, amo o meu trabalho dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito e por isso preciso dessa pequena pausa", afirmou.

Por fim, ele se desculpou com os fãs pelos cancelamentos de shows e deixou um conselho para todos. "Peço desculpas às pessoas que iriam nos shows desse fim de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% pro meu filho, pro palco, pras empresa e pra realizar os sonhos e objetivos que eu ainda tenho a realizar. Sabe, tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito… muito doloridas. Seja gentil com todo mundo porque você nunca sabe o que que aquela pessoa está vivendo nos bastidores e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar por aí. Beijos, Lucas", escreveu. 

O que é TAB (Transtorno Afetivo Bipolar)?

De acordo com uma reportagem do site do Dr. Drauzio Varella, o TAB (Transtorno Afetivo Bipolar) é um distúrbio psiquiátrico que tem episódios de depressão e de euforia, e também de momentos sem sintomas da doença. Por causa da mudança de humor, as pessoas com este diagnóstico podem ter problemas com suas atitudes e comportamentos por causa de suas reações às situações da vida cotidiana.

O distúrbio ainda não tem uma causa definida, mas existem estudos sobre fatores genéticos e nos neurotransmissores. O diagnóstico é feito por um profissional de saúde por meio de análise dos relatos dos pacientes e seus familiares ou amigos. E o tratamento é feito com medicamentos e terapias.