Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Um sucesso atrás do outro!

Luan Santana mistura arquitetura antiga e tecnologia em seu novo DVD: ''Fizemos uma cidade''

Luan Santana gravou seu novo DVD, Luan City, em um antigo espaço cultural de São Paulo, mas sem abrir mão da tecnologia

Valentina Rosa Publicado em 21/12/2021, às 13h36 - Atualizado às 14h05

Luan Santana lota espaço cultural de São Paulo para gravação de DVD - Lucas Ramos/AgNews
Luan Santana lota espaço cultural de São Paulo para gravação de DVD - Lucas Ramos/AgNews

Na noite da última segunda-feira, 20, Luan Santana (30) reuniu uma legião de fãs e convidado para a gravação de seu mais novo DVD Luan City. Com 16 músicas inéditas e as participações especiais de Chitãozinho (67) e Xoxoró (64), Henrique (32) e Juliano (31) e Luisa Sonza (23), o sertanejo agitou o local, com seu ritmo dançante e suas canções de amor.  Após a apresentação, Luan bateu um papo com a imprensa e falou um pouco da realização de estar fazendo mais um projeto tão grandioso e especial para os fãs. 

O lugar escolhido para a gravação foi um espaço cultural de São Paulo, a Vila Itororó, que tem prédios antigos com ruínas e desgastes: "Um funcionário nosso do escritório, o Leo, que mostrou pra mim e falou: 'Você já viu esse lugar?' e eu falei: 'Quero um dia gravar alguma coisa ai!' Eu achei incrível, a história... Tem magia nessas paredes, nessas ruínas..." A partir daí, Luan quis montar uma cidade misturar a arquitetura antiga, com uma grande tecnologia, montando uma estrutura cheia de luzes e cores no ambiente:"A gente montou um cenário todo tecnológico, high tech na frente dessas coisas antigas que eu acho que dá um contraste lindo! E fizemos uma cidade... Já que era uma vila, fizemos nossa própria vila, nossa própria cidade!"

Ele ainda confessou que toda a produção do evento foi feita em apenas 4 meses, mas que é incrível poder sentir a energia do público quando está ao vivo: "Foi tudo muito corrido... Desde o momento que a gente decidiu que ia gravar o DVD, foram 4 meses de preparação, até chegar o dia de hoje. E assim que chegou o dia de hoje, a energia que as pessoas chegaram aqui, no meio de toda essa intenção de aproveitar, eu fiquei muito feliz!"

Luan se surpreendeu com os fãs que sabiam a letra de todas as inéditas, que só haviam sido soltas em grupos privados antes do show: "A receptividade foi muito legal. Todo mundo cantando comigo, um monte de música nova... A gente soltou as músicas antes em um grupo fechado, para que as músicas não vazassem e todo mundo aprendeu, porque as músicas são muito fáceis, os refrões são muito fáceis, muito comerciais", disse ele, completando em tom bem-humorado, que ainda não sabe qual será a primeira canção do DVD a ser lançada: "É difícil... Eu ia ver qual que o povo ia cantar mais, mas o povo cantou todas..."

O sertanejo também falou da escolha de seu repertório, confessando que 'o amor' ainda é o que ele mais gosta de cantar, mas dessa vez quis que fosse de um jeito diferente: "Eu quis falar do amor um pouco mais evoluído, um pouco mais maduro. E as várias faces do amor. Eu quis que as músicas tivessem histórias parecidas, queria contar visões do amor diferentes. E cada música trouxe isso, uma cor diferente para o amor. E ficou do jeito que eu queria."

Por fim, Luan contou o como espera que o público receba esse lançamento: "Vai receber da melhor forma possivel porque está todo mundo louco para festar. Esse repertório tem muita energia. A maioria das músicas são dançantes, tem pulsação, falam de amor, mas são pra frente. Eu acho que eles vão receber muito bem e vai muito bem nas plataformas digitais! Eu espero que seja um grande sucesso!"