Lilian, ex-The Voice, lança música sobre a força feminina

quarta 8 março, 2017
Lilian, ex-The Voice
Lilian, ex-The Voice Divulgação


Letra é inspirada pela escritora Simone de Beauvoir e pelo programa Amor & Sexo, da Globo

A cantora Lilian, que participou da última edição do The Voice Brasil, lançou nesta quarta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, uma música para celebrar a força feminina. Intitulada Sou Mulher, a canção fala sobre não aceitar a violência e nem a imposição de padrões, além de pedir respeito. 

No refrão, Lilian faz referência à escritora feminista Simone de Beauvoir, que dizia 'ninguém nasce mulher: torna-se mulher'. "Igualidade de direitos, machismo, empoderamento feminino são temas que me interessam muito, estão sempre em pauta na minha vida, nas conversas com amigas. Nos últimos dias com as campanhas contra assédio e a notícia de que a cada quatro minutos uma mulher foi agredida no carnaval, isso ficou martelando na minha cabeça", explica a cantora, que fez questão de incluir as mulheres trans em sua homenagem. Ela começou a escrever a música no último dia 1º e terminou depois de assistir ao programa Amor & Sexo sobre diversidade de gêneros, na Globo.

"Acho que ficou bem bonita e eu espero que ela dialogue com as pessoas, que faça refletir, que de alguma maneira seja parte desse assunto", fala Lilian, que também se inspirou no projeto Corpo Meu Mando Eu, do fotógrafo Walmor de Oliveira, que reúne retratos de mulheres nuas e depoimentos sobre violência e assédio. "Eu sempre fico muito mexida quando eu leio os relatos, alguns são bem fortes. E nos comentários você vê as outras mulheres tendo empatia, dando a mão uma para a outra. Achei que não era à toa a música ter nascido nesse momento", diz.

por CARAS Digital
Atualizado quarta 8 março, 2017 (286458)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Rael, filho de Isis Valverde, surpreende a web ao praticar yoga com a mãe tendo apenas 11 meses de idade Rael encanta a web ao praticar yoga com a mãe Isis Valverde
  2. 2 Netinho de Paula retorna à TV após 7 anos longe das telinhas
  3. 3 Maria da Paz recebe intimação e pode ser presa novamente
  4. 4 Noiva de Lucas Lucco é internada após sofrer aborto
  5. 5 A Fazenda: Hariany relembra momentos com o ex-namorado
  6. 6 Camilla Camargo batiza filho Joaquim ao lado da família
  7. 7 Laura Neiva exibe barrigão em look transparente no SPFW
  8. 8 Andréa afirma que a 'A Fazenda' ficou mais leve sem Tati
  9. 9 Claudia Rodrigues recebe alta do hospital e desabafa na web
  10. 10 Fernanda Lima posa de top e barrigão de grávida se destaca