Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lilian, ex-The Voice, lança música sobre a força feminina

Letra é inspirada pela escritora Simone de Beauvoir e pelo programa Amor & Sexo, da Globo

CARAS Digital Publicado em 08/03/2017, às 14h41

Lilian, ex-The Voice - Divulgação
Lilian, ex-The Voice - Divulgação

A cantora Lilian, que participou da última edição do The Voice Brasil, lançou nesta quarta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, uma música para celebrar a força feminina. Intitulada Sou Mulher, a canção fala sobre não aceitar a violência e nem a imposição de padrões, além de pedir respeito. 

No refrão, Lilian faz referência à escritora feminista Simone de Beauvoir, que dizia 'ninguém nasce mulher: torna-se mulher'. "Igualidade de direitos, machismo, empoderamento feminino são temas que me interessam muito, estão sempre em pauta na minha vida, nas conversas com amigas. Nos últimos dias com as campanhas contra assédio e a notícia de que a cada quatro minutos uma mulher foi agredida no carnaval, isso ficou martelando na minha cabeça", explica a cantora, que fez questão de incluir as mulheres trans em sua homenagem. Ela começou a escrever a música no último dia 1º e terminou depois de assistir ao programa Amor & Sexo sobre diversidade de gêneros, na Globo.

"Acho que ficou bem bonita e eu espero que ela dialogue com as pessoas, que faça refletir, que de alguma maneira seja parte desse assunto", fala Lilian, que também se inspirou no projeto Corpo Meu Mando Eu, do fotógrafo Walmor de Oliveira, que reúne retratos de mulheres nuas e depoimentos sobre violência e assédio. "Eu sempre fico muito mexida quando eu leio os relatos, alguns são bem fortes. E nos comentários você vê as outras mulheres tendo empatia, dando a mão uma para a outra. Achei que não era à toa a música ter nascido nesse momento", diz.