CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / EXCLUSIVO!

Liam Payne e Alesso falam sobre parceria em novo videoclipe gravado em casa

Liam Payne e Alesso revelaram como foi gravar um videoclipe em casa e se pretendem fazer novas músicas

Bárbara Moura Publicado em 18/05/2020, às 13h19 - Atualizado em 19/05/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Payne e Alesso falam gravar videoclipe de 'Midnight' em casa e novos lançamentos - Divulgação
Liam Payne e Alesso falam gravar videoclipe de 'Midnight' em casa e novos lançamentos - Divulgação

Liam Payne eAlessolançaram a música Midnight juntos, com um videoclipe totalmente gravado em casa por conta do isolamento social. Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, a dupla revelou como foi esse processo e adiantou novidades pro futuro.

A ideia da música veio, de nos juntarmos, veio da gravadora. Eu sabia que seria algo grande, com um refrão incrível. Eu já sabia do trabalho do Alesso antes, toda a carreira e gostaria de trabalhar com ele e foi ótimo.”, contou Liam sobre a ideia da faixa e também explicou como se conheceram: “A gente não teria se conhecido antes da música, e é louco pensar isso. Tínhamos amigos em comum e várias conexões para fazer isso acontecer. Não vemos a hora de podemos tocá-la em um show”.

Midnight tem uma construção lenta e constante, com Liam na voz falando sobre amor, até chegar a energia contagiante da melodia de Alesso. “O que eu sempre tento alcançar nas minhas músicas é uma forte emoção. Eu acho que a maior coisa que você pode falar numa música é sobre amor. Eu acho que essa música deu tão certo, porque é importante quem tiver cantando ter uma conexão, ter experiências pessoais com isso, e eu acho que o Liam tem. Ele realmente acredita no que está cantando, e isso é muito importante pra mim quando você faz uma música. Eu estou muito feliz com o resultado”, explicou o DJ sobre a produção da canção.

Eles ainda falaram sobre a experiência de gravar um videoclipe dentro de casa: “De certo modo, foi bom, porque podemos usar uma pequena equipe, podemos performar do nosso jeito, nos vídeos sempre tem alguém falando ‘Você deve fazer um pouco mais disso, daquilo’... Foi bom por podermos fazer o que queríamos fazer no vídeo, pra mim, cantar a música, e para o Alesso, mostrar como a produzimos. É um vídeo bem orgânico.”, pontuou Payne. Já Alesso, explicou qual era a ideia inicial do vídeo, antes da quarentena começar: “Nós tínhamos toda uma ideia de video, algo mais espacial, interestelar. Era pra ser um grande videoclipe, vamos ver se isso acontece, se gravamos apenas para nós mesmos... Mas estamos super felizes com o resultado, como deu certo, como o Liam disse, é realmente o que nós fazemos, é muito orgânico. Foi legal estar só em um lugar, ter só um cinegrafista, algo mais simples, mas mantendo a música e a mensagem do vídeo que é “fique em casa””.

Além disso, a dupla ainda lançou o projeto Alesso Midnight, que será um novo remix, onde os fãs devem postar seus vídeos da nova versões da música. “Nós estamos amando, está sendo uma ótima forma de caçar talentos. Nós queríamos dar algo as fãs que fosse mais criativo. Sabemos que todo mundo está em casa, queríamos dar algo para que eles pudessem trabalhar nisso, fazer algo. É ótimo, temos várias versões super diferentes e percebemos como tem pessoas talentosas por aí. Estou muito feliz que fizemos isso”, disse Liam super empolgado.

Sobre pretenderem lançar músicas novas juntos, Alesso revelou: “Sim, o que tem sido incrível em tudo isso é que eu e Liam nos tornamos bons amigos. Estamos sempre trocando ideias. Eu amo colaborar com pessoas assim, pessoas como Liam são muito profissionais, o que torna o trabalho mais fácil.” Porém, sobre novas parcerias, o DJ não pôde nos dar tantas informações: “Nada que eu possa revelar agora… Mas, Midnight é uma das minhas favoritas desse ano, com certeza.

Além de Midnight, a dupla contou que está usando a quarentena para trabalhar mais com música: “É praticamente tudo o que eu estou fazendo nas últimas semanas, aprendendo a produzir, fazer gravações… Aprendendo habilidades que eu nunca fiz antes. Está sendo ótimo para fazer música, mas, eu mal posso esperar para assar um tempo com as pessoas, porque é um processo solitário, fazer música sozinho e não ter opiniões de outras pessoas.”, pontuou Payne.

Eu sinto falta disso também, o feedback instantâneo que você recebe das pessoas, porque eu trabalho em uma música e pergunto ‘Está bom?’ e dão conselhos. Agora eu trabalho por 2 horas e se pergunto ‘Está bom?’, e não tem ninguém lá, então eu nunca vou saber”, concluiu Alesso.