Loirinha do grupo Mulekada, Julyana Lee faz 21 anos e investe na música

A cantora, que ficou famosa com o grupo infantil dos cinco aos dez anos, se prepara para lançar single em inglês e relembra a fama da infância. 'Era uma brincadeira profissional'

Kellen Rodrigues Publicado sexta 27 junho, 2014

A cantora, que ficou famosa com o grupo infantil dos cinco aos dez anos, se prepara para lançar single em inglês e relembra a fama da infância. 'Era uma brincadeira profissional'
Julyana Lee: a loirinha do Mulekada cresceu - Reprodução e Cristiano Vasconcelos/Divulgação

Julyana Lee era apenas uma garotinha de cinco anos quando surgiu na TV como a loirinha do grupo Mulekada – trio infantil que fez grande sucesso no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Ao lado de Tatiana Ruiz e Kleber (o Jacarezinho), eles formavam uma versão mirim de outro grande sucesso da época, o grupo É o Tchan. Mas o tempo passa, as crianças crescem... e Julyana tem hoje 21 anos!

“As pessoas ainda têm na cabeça aquela menina do Mulekaca, quando me veem falam ‘como você cresceu, o tempo passa muito rápido’”, conta aos risos. “O Mulekada foi uma fase linda da minha vida, que eu adoro lembrar”, continua.

‘Era uma brincadeira profissional’

Lançado pelo apresentador Raul Gil, o grupo vendeu mais de 400 mil cópias de seus cinco CDs, fez shows pelo Brasil e no exterior. “As viagens era o mais legal. A mesmo tem que levávamos à sério porque era um trabalho, era uma brincadeira, o próprio show era como se estivéssemos brincando. A gente fala que era uma brincadeira profissional”, conta. “Fomos para a Angola, ficamos 15 dias em Luanda e foi inesquecível, o pessoal de lá foi muito carinhoso. Até hoje em dia tem gente que escreve para mim nas redes sociais que diz que foi no nosso show lá. Fizemos programa de TV e visitamos uma associação para crianças carentes. Foi muito gostoso”, lembra.

O sucesso durou cinco anos, até que o grupo chegou ao fim, em 2003. Julyana tinha 10 anos na época. “O Mulekaca era um grupo infantil, se a gente continuasse ia ser meio estranho, porque a gente já estava na pré-adolescência. Acho que acabou no tempo certo”, avalia. Mas ela levou um tempo até se acostumar com a nova rotina. “Continuei fazendo trabalhos em São Paulo, falando do grupo, mas estranhei porque minha rotina virou escola e só. Com meus 15 anos eu decidi voltar a cantar e dançar, porque é a vida que eu gosto”, afirma a cantora, que conta com o apoio da família. “Minha família sempre falou para eu estudar, mas não deixar de realizar essa parte da carreira artística. Minha avó conta que desde que eu tinha três anos eu ficava na sala cantando e pegava um ursinho, dava para ela e falava para ela jogar pra mim, fingindo que era uma fã”, diverte-se.

Do período do Mulekada, além das recordações, ela guarda amizades. “Um fato inusitado, que nunca esperei, aconteceu há quatro anos. Uma fã que mora no Nordeste veio a São Paulo me conhecer e mostrou uma tatuagem que fez para mim. Fiquei chocada. Hoje em dia ela é mais que fã, já é parte da família”, conta. Julyana mantém contato também com seus ex-colegas de Mulekada. “O Kleber é praticamente meu vizinho, a gente faz muitos eventos juntos em São Paulo. E a Tati mora em Curitiba, mas a gente mantém contato pela internet”, diz. “Às vezes encontro o Raul Gil no shopping, não temos uma relação próxima, mas sempre que a gente se vê é muito legal. Ele me reconhece sempre e faz alguma brincadeira. Esses dias o É o Tchan esteve no programa dele e nós gravamos um depoimento. O Compadre Washington e o Beto Jamaica brincaram que a gente já pode ser dançarinos deles”, conta.

Música e moda

Com 21 anos completados no último dia 24, Julyana se prepara para gravar seu segundo single em inglês – o primeiro, Trust Me, foi lançado em 2011 – que chegará ao mercado no próximo semestre. “Esse single vem um pouco mais ousado. O nome é You Got Me In Love, é um pop eletrônico”, antecipa. “Está em produção, vai ser um trabalho bem diferente, com abertura vocal bem maior. Quando um produtor me convidou para cantar em inglês achei legal porque é a língua mundial, abre mais portas para fora. Adorei e decidi fazer mais um trabalho em inglês, mas canto em português também. As músicas que eu componho são em português”.

Paralelamente à carreira musical, ela mantém o blog Golden by JuLee com dicas de moda e beleza, além de contar sobre seu dia a dia. “Esse ano vou começar a faculdade de moda, gosto muito da parte de consultoria. Quero trabalhar com os dois, música e moda se misturam muito bem”.

Solteira, Julyana conta que adora curtir festas com amigos e é acostumada com o assédio masculino. “Estou aproveitando, tenho muito trabalho e estou curtindo a vida, curto bastante com os amigos. Seria hipócrita se falar que não tem assédio, mas eu levo sempre na boa, não posso ficar me fechando. Eu gosto de sair para a balada, sair para dançar. Os homens em geral são super educados comigo, consigo manter amizade com homens também”.

Para as crianças que sonham com a carreira artística, ela tem um conselho. “O mais importante é não desistir do seu sonhos, fazer tudo com amor e sempre lembrar das pessoas que te ajudaram nos momentos mais difíceis. O mundo da fama é um mundo muito maluco, sempre tem um querendo puxar seu tapete. Você precisa lembrar das pessoas que esticaram a mão nos momentos difíceis. E faça com amor, não apenas buscando fama”, aconselha Julyana, que planeja voltar logo aos palcos. “Quero muito fazer shows. Depois de lançar a música vem o clipe, a divulgação, e com certeza, shows, que é o que eu mais gosto de fazer”.

Veja o clipe de Trust Me:

Julyana Lee / foto: Cristiano Vasconcelos/Divulgação
Julyana Lee / foto: Cristiano Vasconcelos/Divulgação
Julyana Lee / foto: Cristiano Vasconcelos/Divulgação
Grupo Mulekada / foto: Reprodução
Grupo Mulekada / foto: Arquivo Pessoal
Julyana Lee fez grande sucesso com o grupo Mulekada / foto: Arquivo Pessoal
Julyana Lee fez grande sucesso com o grupo Mulekada / foto: Arquivo Pessoal
Julyana Lee fez grande sucesso com o grupo Mulekada / foto: Arquivo Pessoal
Julyana Lee fez grande sucesso com o grupo Mulekada / foto: Arquivo Pessoal

Último acesso: 19 Oct 2020 - 20:12:51 (249904).

TV CARAS